Connect with us

Esporte

Sport faz dever de casa e vence o Goiás

Publicado

Vitória do Leão por 2 a 1 contra o Verdão fez jus ao empenho do time durante os 90 minutos

Image for post
Leandro Barcia abriu o placar ao acertar um chute com a bola prestes a sair pela linha de fundo (Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)

Sempre mais perto de fazer um gol do que o adversário, o Sport pareceu um aluno disciplinado durante todo o jogo contra o Goiás. Jogando na Ilha do Retiro, o time pernambucano fez a lição de casa, foi melhor no jogo e saiu com a terceira vitória no Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o esmeraldino permanece na última colocação da tabela.

O Goiás até que tentou ser o time que ditaria o ritmo do jogo. Com uma proposta de trabalhar mais a bola, o esmeraldino careceu de criatividade para transformar a posse de bola em chances efetivas de gol, principalmente nos primeiros minutos. Inclusive, a partida foi daquelas que o goleiro do Sport, Luan Polli, nem vai precisar ter a camisa lavada, já que agiu na maior parte do jogo como um espectador dentro de campo.

Tadeu, em contrapartida, foi obrigado a trabalhar mais durante a partida. O goleiro do Goiás fez pelo menos três boas intervenções, impedindo a sua equipe de levar gols. Só as finalizações de Leandro Barcia e Marquinhos para romper essa barreira mesmo.

O primeiro gol foi um chute de rara felicidade, quase sem ângulo, que Barcia acertou por cima do arqueiro. O de Marquinhos foi um desvio de cabeça que caprichosamente ainda tocou na trave antes de cruzar a linha.

Todos os gols da partida saíram no segundo tempo. No intervalo das comemorações do Sport, o Goiás ainda fez um gol, que nem sequer saiu dos pés de um jogador do time. Até nisso, a equipe pernambucana teve que tomar iniciativa. O atacante Elton fez contra, depois de uma cobrança de escanteio proporcionada após a primeira defesa que Luan Polli teve que fazer no jogo, num chute de Rafael Moura.

O fato de o Goiás ter chutado a gol pela primeira vez só depois de ter ficado atrás do placar diz muito sobre a atuação do time. Quando os jogadores do Sport viram que o adversário não oferecia perigo, o time povoou o campo ofensivo e, mesmo com dificuldades em criar oportunidades, foi capaz de fazer os dois gols.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X