Esporte
Nº 1 do ranking, Filipinho desbanca australiano e garante o bi em J-Bay
Brasileiro reedita final do Rio Pro em Saquarema nas águas da África do Sul contra Wade Carmichael e é ovacionado nas areias ao levantar o troféu da etapa vencida por ele também em 2017
brasileiro Filipe Toledo foi dominante e mostrou sua supremacia nas águas de Jeffreys Bay, na África do Sul. Nesta quinta-feira, o campeão dessa etapa em 2017 conseguiu seu sonhado bicampeonato ao derrotar o australiano Wade Carmichael. Com uma atuação consistente, ele foi ovacionado e muito festejado ao chegar na areia depois de ganhar do calouro da Austrália com somatório de 16,80 (8,50 e 8,30) contra 15,33 (7,33 e 8,00). A bateria foi uma reedição da final da etapa de Saquarema, no Rio de Janeiro, quando Filipinho também derrotou Wade.
– É um sentimento louco. Não podia ser mais especial aqui em J-Bay. Ótimas ondas, uma final contra o Wade Carmichael, que surfou muito bem e de maneira sólida. É um prazer surfar essa onda de novo e obrigado a todos. Tenho que agradecer muito a oportunidade de estar aqui. É sempre todo mundo receptivo aqui. Obrigado pela torcida – comentou Filipinho.
Das etapas na temporada 2018 até agora, o Brasil venceu cinco, duas com Filipe Toledo (Saquarema e J-Bay), duas com Ítalo Ferreira (Bells Beach e Keramas) e uma com Willian Cardoso (Uluwatu). A outra, em Gold Coast, ficou com Julian Wilson, da Austrália. Ao chegar na final em Jeffreys Bay, Filipinnho ultrapassou Wilson no ranking mundial, alcançando a liderança. Gabriel Medina está em terceiro, Ítalo Ferreira caiu para quarto, e Jordy Smith fecha o top-5 da WSL.