Connect with us

Esporte

Yasmin Lima conquista ouro no Open Pan-Americano de El Salvador

Published

on

Judoca venceu a categoria até 52 kg e colocou o Rio Grande do Norte no topo do pódio em competição internacional

FOTO: Reprodução

O judô potiguar conquistou um resultado de destaque no cenário internacional. A atleta Yasmin Lima, da Shiro Sport Club, conquistou a medalha de ouro na categoria até 52 kg do San Salvador Panamerican Open 2026, realizado nos dias 5 e 6 de setembro, em San Salvador, El Salvador.

Representando a Seleção Brasileira Adulta de Judô, Yasmin superou as adversárias na competição e garantiu o título, levando o nome do Rio Grande do Norte ao lugar mais alto do pódio em uma disputa que reuniu 146 atletas de 17 países.

A conquista amplia a sequência de bons resultados da judoca potiguar. Medalhista de bronze no Troféu Brasil de 2026, Yasmin chega agora ao título do Open Pan-Americano, consolidando seu espaço entre os principais nomes do judô do estado e do país.

Além da presença de Yasmin no tatame, o judô potiguar também esteve representado na comissão brasileira. O técnico e gestor esportivo Fagner Gesteira, também integrante da Shiro Sport Club, foi convocado para chefiar a delegação brasileira durante a competição.

Com mais de 30 anos de trajetória no judô e mais de 20 anos de atuação como técnico, Fagner destacou a importância do resultado e da presença potiguar na Seleção Brasileira.

“É muito importante ver a Shiro e o Rio Grande do Norte ocupando esses espaços. Yasmin estar no tatame representando o Brasil e conquistar o ouro, enquanto eu estive na chefia da delegação, mostra a dimensão do trabalho construído diariamente no clube e a força que o judô potiguar vem conquistando”, afirmou.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br