Connect with us

Entretenimento

Big Brother Itália: Entenda o favoritismo da brasileira Dayane Mello

Publicado

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após os ataques machistas e xenofóbicos viralizarem nas redes sociais, a modelo brasileira, Dayane Mello, 31, passa a ser a favorita ao prêmio do reality italiano Grande Fratello Vip. 

A catarinense foi e é duramente criticada no programa, isso porque ela é uma mulher solteira, com uma filha e que se diz livre para fazer o que quiser. A mais nova edição iniciou sua transmissão em setembro deste ano, e devido a audiência, ganharam novo cronograma, estendendo sua reprodução até meados de fevereiro de 2021. Mas o que chamou a atenção dos brasileiros para o reality italiano foi a forma como trataram a Dayane, o que acabou causando um incômodo mais generalizado e trazendo cada vez mais brasileiros para falar sobre o que está acontecendo na Itália. Mas isso só caiu na mira dos veículos hegemônicos após uma publicação do Big Brother Brasil nas redes sociais, os comentários em italiano chamaram a atenção, dentre sua maioria, uma espécie de ameaça com dizeres de que vão ‘estragar’ nosso reality como nós ‘sabotamos’ o deles. 

Os brasileiros não deixaram passar batido, fizeram uma divulgação em massa para expor tudo o que acontecia com a Dayane no reality e ainda prometeram a levar à final. Boa parte dos italianos não gostaram da decisão, com isso, estão a todo custo tentando impedir a ascensão da modelo. 

Veja abaixo alguns dos comentários que foram feitos sobre a Dayane no programa:

Para conferir a história de vida da catarinense, você pode assistir parte do VT legendado aqui:

Assim como no BBB 2020, que teve um machismo muito expressivo em sua última edição, alguns dos confinados do ‘Gran Fratello’ tiveram comportamentos inadequados, e em meio à tweets em tom de alerta e denúncia espalharam-se nas redes as atitudes machistas, sexistas e preconceituosas. É importante ressaltar que é muito simbólico que pessoas residentes do nosso país – e de outros – se unam a ajudar uma mulher vítima de ataques, mesmo ela não estando em nossas fronteiras. Mostra que, de fato, a união faz a força. E que a gente possa pensar em um mundo utópico, mas algum dia real, sobre equidade e respeito ao próximo. 

Carreira e Reality

A modelo brasileira iniciou sua carreira no Brasil e se tornou uma modelo renomada, chegou à Itália em 2014 e graças à participação em alguns realities, tornou-se figura pública expressiva aos olhos italianos. 

Não é a primeira vez que a escalam para participar do programa reproduzido pelo Mediaset, mas pela primeira vez ela aceitou, já que anteriormente sua filha estava menor e demandava maior atenção, o programa em sua versão para estrelas e figuras públicas é bem conhecido na Itália, o game trata-se da franquia de shows “Big Brother”. 

Mas diferente do nosso Big Brother Brasil – reproduzido pela Rede Globo – Gran Fratello não soma números tão expressivos em seus picos de votos em um ‘televoto’, ou conhecido popularmente no Brasil de Paredão

Já o BBB detém o primeiro lugar de recorde de maior votação de reality show do mundo, certificado inclusive pelo Guinness Book. Foram contabilizados mais de um bilhão e meio (1.532.944.337 para ser mais exato) de votos na disputa entre o paredão disputado por Felipe, Manu e Mari, na edição de 2020.

Para acompanhar o reality show ou quiser votar, acesse aqui.

Continue Reading
12 Comments

12 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X