Connect with us

Esporte

Grêmio domina o Gre-Nal 422 e sai vitorioso

Publicado

Tricolor gaúcho vence o Colorado e se mantém na caça ao São Paulo, por uma vaga no G-4

(Foto: Wesley Santos/ALLSPORTS).

Dizem que um Gre-Nal é sempre um campeonato a parte. No Gre-Nal 422, o troféu, por assim dizer, era deixar para trás o arquirrival na disputa por uma vaga no grupo de classificação à Libertadores.

Antes do apito inicial, 1 minuto de silêncio em respeito à vítima que faleceu em um acidente pela manhã no Norte gaúcho. Uma van colidiu com um ônibus que vinha com torcedores do Grêmio. Os ocupantes do ônibus saíram do Paraná e estavam a caminho de Porto Alegre para acompanhar o clássico Gre-Nal. O motorista da van não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Passadas as homenagens, a bola rolou e o Grêmio foi dominante, até que, aos 33 minutos de jogo, confirmou a superioridade. Alisson lançou a bola na área e Pedro Geromel concluiu de cabeça para o fundo das redes.

O segundo tempo começou eletrizante, com Everton Cebolinha emendando, com apenas 1 minuto de jogo, um ‘balaço’ na trave. Era a mostra de que o Tricolor estava em busca do segundo tento.

Aos 9 minutos, Marcelo Lomba protagonizou um lance polêmico ao dar uma ‘voadora’ em Luciano, fora da área. Expulsão direta, com direito a muita reclamação, pois o jogo já estaria parado por impedimento. A inferioridade numérica do Colorado minava as chances de uma possível virada no placar.

(Foto: Vinícius Costa/BP Filmes).

Porém, mesmo com 1 a menos em campo, o Inter não se intimidou. Tentou manter uma ilusória posse de bola para criar chances de gols, mas deixou a defesa exposta e cedeu contra-ataques para a equipe tricolor. Aos 32 minutos, a equipe de Renato Gaúcho ampliou o marcador com um GOLAÇO – vale salientar – por cobertura de Rômulo.

Cebolinha infernizou a defesa colorada, teve muitas oportunidades de deixar o dele, mas não estava com a pontaria afiada neste clássico.

Para o Internacional, a derrota significou a perda de uma posição na tabela e agora é 7° colocado, ultrapassado pelo Athletico Paranaense, com os mesmos 46 pontos, porém atrás no saldo de gols.

Mesmo com a eliminação vexatória na Libertadores, a equipe gremista não se abateu e segue em busca do estimado G-4, finalizando a rodada na 5ª colocação, a dois pontos do São Paulo, 4º colocado.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X