Connect with us

Esporte

Um novo Jesus no Flamengo?

Publicado

Em noite iluminada, Rubro-negros balançaram a rede 5 vezes e arrasaram o Bahia

Image for post
Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Nem o mais otimista dos torcedores podia imaginar que, com os desfalques dos principais jogadores, o time da Gávea faria um jogo de encher os olhos. Na noite desta quarta-feira, o Flamengo entrou em campo para enfrentar um Bahia já pressionado por conta dos maus resultados. Foi a melhor atuação do time sob o comando de Domènec Torrent.

Sem a presença de Gabigol e Bruno Henrique, principais armas ofensivas de Torrent, além de Diego Alves e Gerson que também ficaram de fora, o time carioca teve o ataque formado por Pedro Rocha e Pedro. A dupla conseguiu se sair bem e ajudou o time a sair vitorioso.

O jogo mal começou no Pituaçu e o Rubro-negro já fez pressão sobre o time baiano. O relógio nem tinha acabado de virar o minuto e, em uma cobrança de tiro de meta, a defesa tricolor errou a troca de passes. Pedro, atento ao lance, se antecipou com um carrinho e aproveitou o erro do goleiro Anderson, que chutou em cima do atacante e viu a bola morrer dentro do gol.

Apresentando um bonito futebol em campo, o Flamengo chegava com tranquilidade ao ataque. Sendo objetivo, conseguiu aumentar o placar novamente com Pedro, aos 16. O atacante recebeu no centro da meia lua sem marcador em cima e chutou no canto direito de Anderson, que nem se mexeu e só viu a bola fazer seu caminho, batendo nas duas traves antes de entrar no gol.

O tricolor não se abateu pelos gols tomados e continuou com um ritmo elevado de jogo e conseguiu diminuir o marcador aos 31. Rodriguinho recebeu rasteiro dentro da grande área e mandou um chutaço de primeira. A bola explodiu na trave e morreu no fundo das redes.

O Bahia mal pôde comemorar. Aos 37, o Mengão chegou ao terceiro, com Arrascaeta. Em rápida troca de passes envolvendo o adversário, o atacante mergulhou de cabeça para marcar o seu primeiro gol na partida. O tricolor não deu descanso e, novamente, diminuiu aos 41. Gabriel Batista afastou mal um chute cruzado e Élber aproveitou a falha.

Image for post
Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Caía uma chuva forte quando começou a segunda etapa. O Flamengo continuou em alto ritmo e, com 2 minutos, fez seu quarto gol. Isla cobrou um lateral nos pés de Éverton Ribeiro, que se desvencilhou com facilidade da marcação, chutou por cobertura e marcou o que seria o gol mais bonito da partida. Com tranquilidade, chegou ao quinto no placar, 4 minutos depois. No lado esquerdo da área, Arrascaeta tabelou com Pedro Rocha e recebeu sozinho dentro da área, marcando o gol com um chute forte.

Após o gol, o Flamengo diminuiu o ritmo e cadenciou o jogo. Porém, ainda assim, teve boas chances de aumentar o placar. Pedro desperdiçou uma boa chance, após tentar uma cavadinha por cima de Anderson, mas Nino Paraíba se recuperou a tempo e conseguiu tirar em cima da linha. O jogo esfriou e Domènec começou a rodar o elenco, gastando as substituições. Aos 44, o Bahia fechou o placar da partida, fazendo seu terceiro com Daniel, que aproveitou uma sobra dentro da grande área e fuzilou o gol flamenguista. Fim de jogo em Salvador.

Image for post
Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Domènec Torrent viu a melhor atuação do time sob seu comando. Após erros, acertos e rodízios, viu que tem elenco para ser competitivo e que pode ser candidato ao título em qualquer competição que disputar. Assim, fica mais fácil da torcida esquecer Jesus e se apegar à “nova era”, que já começou sob o comando do técnico espanhol.

Com a sequência de maus resultados, o Bahia demitiu Róger Machado e agora começa a busca por um novo comandante. O próximo desafio do Esquadrão de Aço será contra o líder Internacional. O jogo valerá pela 8ª rodada do Brasileirão e será realizado no Beira-Rio, domingo, às 16h. Já o Flamengo volta a campo no sábado e enfrentará o Fortaleza, no Maracanã, às 17h.

Image for post
Imagem: Adilton Venegeroles/Ag. A TARDE
Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X