Connect with us

Esporte

Um bom jogo na noite de quarta

Publicado

Corinthians vence em casa, respira na tabela e afunda ainda mais o Bahia

Image for post
Menino Roni marcou seu primeiro gol com a camisa do clube. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Quem não pôde acompanhar ou assistiu outro jogo ontem perdeu uma partida movimentada, disputada e emocionante válida pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

O torcedor corintiano foi dormir sorrindo com a vitória que alivia o clima quente vivido no Parque São jorge nas últimas semanas, o resultado de 2 a 1 colocou o alvinegro um pouco mais distante do Z-4, enquanto o Tricolor de Aço continua sem vencer na mão de Mano Menezes e amarga o oitavo jogo sem vencer.

Pré-jogo

Foi um confronto direto entre as equipes, as duas somavam 9 pontos, vinham de duas derrotas e vencer era essencial para se reabilitar no campeonato.

Primeira etapa

Os primeiros 45 minutos renderam um futebol muito bom de assistir. O Bahia controlava mais a bola, teve mais volume de jogo e as melhores chances de abrir o placar, porém o Corinthians foi cirúrgico quando chegou ao ataque.

Como diz aquela máxima do futebol: “Quem não faz, leva”. E essa regra valeu na partida, porque Gilberto esteve frente à frente com Cássio, mas finalizou horrivelmente e a bola saiu longe, logo depois a bola puniu o atacante.

Num escanteio cobrado pelos donos da casa, a redonda foi em direção a Otero que estava fora da área, ele dominou e chutou a pelota, que parecia tomar a direção das mãos do goleiro, bateu em Gilberto e entrou. Azar do atacante, sorte para o meia que marcou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians.

Apesar do gol sofrido, o time baiano continuou atacando, mas a bem postada defesa corintiana estava bem, tanto que Avelar tirou uma bola quase em cima da linha depois de um chute de Gilberto, no qual Cássio estava fora do gol, mas não era a noite do artilheiro do Bahia.

A noite foi especial para o garoto Roni, volante do Timão, que teve estrela e marcou num chutaço de longe, seu primeiro gol logo em sua estreia. Antes disso Araos perdeu grande oportunidade sozinho na área depois de cruzamento de Otero que achou o meia sem marcação, mas cabeceou pra fora.

O Timão contou com a sorte e aproveitou suas oportunidades, no entanto, o placar era injusto pelo que o Bahia criava, até que aos 35 minutos o Tricolor diminuiu a vantagem com Gol de Nino Paraíba.

Após escanteio na área e bola rebatida, sobrou para o lateral que estava distante da meta de Cássio, mas não se intimidou, ajeitou e mandou a pelota, que bateu na trave e morreu lá dentro.

O primeiro tempo acabou com o Bahia na frente em finalizações e posse de bola, mas no placar deu Timão.

Image for post
Time do Bahia reunido em campo. Foto: Renato Gizzi / Twitter

Segundo tempo

A etapa final teve qualidade inferior à primeira, porém os minutos finais de tentativa de abafa do Bahia agitaram já que o árbitro deu 7 minutos de acréscimos.

Ainda no começo dos 45’ finais, Mano sacou o volante Ronaldo para a entrada de Rossi, o que fez o Bahia perder o controle do meio-campo e uma saída de bola com técnica. Com isso, o Tricolor chegou menos no gol adversário, enquanto o Corinthians se sentia mais confortável na partida e aos 15’, Fagner cobrou escanteio e Gil marcou de cabeça, subindo sozinho e fuzilando o gol.

Clayson, ex-Corinthians, entrou no lugar de Élber no jogo e quase fez valer a lei do ex, botou uma bola que sobrou pra ele para dentro, mas estava em impedimento. O Bahia continuava com a posse de bola maior, mas os erros de passe aumentaram, além do Timão desarmar muitas bolas, o que gerou contra-ataques perigosos.

Outro garoto que fez seu primeiro gol na partida foi Saldanha, do Bahia, aos 43’, Gregore recebeu cruzamento na área, desviou a bola pra trás, onde estava Saldanha sozinho pra marcar. 3 a 2 e aflição nos minutos finais.

O Tricolor baiano tentou, lutou, mas não conseguiu o empate antes do final. Os comandados por Coelho seguraram a vantagem e puderam comemorar o resultado.

Aponta o centro de campo, fim de jogo

Após sofrerem protestos violentos da torcida nessa semana, os jogadores do time paulista responderam em campo com a vitória. Ao final da partida, Cássio ainda desabafou e disse que ficou muito chateado com tudo que aconteceu e que não tinha que não tinha que provar mais nada a ninguém.

Com os três pontos, o Corinthians chega a 12 pontos, sobe quatro posições e para na décima primeira colocação. Só volta em campo agora na próxima quarta-feira para enfrentar o Sport, na ilha do Retiro.

Mano Menezes e seus jogadores lamentaram muito a derrota, pois, na visão deles, o Bahia jogou bem e poderia ter saído com um resultado melhor. O time continua com os mesmos 9 pontos com os quais começou a rodada e ao término dela, corre o risco de estar na zona da degola. O próximo jogo é somente no dia 26 deste mês contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada.

Image for post
Timão com a vitória respira aliviado até a próxima rodada. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X