Connect with us

Esporte

Santos vence na Ressacada e Avaí chega a sua sétima derrota consecutiva

Publicado

Equipe catarinense está prestes a superar sua pior campanha no Campeonato Brasileiro; Santos segue perseguição aos primeiros colocados

(Foto: Roberto Zacarias /Mafalda Press / Estadão Conteúdo).

A campanha do Avaí no Campeonato Brasileiro deste ano certamente ficará marcada negativamente na história da equipe catarinense. Já são 11 jogos sem vencer, sendo sete derrotas consecutivas.

Nesta rodada, a 31ª da competição, o adversário do Leão foi o Santos. A história do jogo, devido ao retrospecto recente dos dois clubes, parecia se desenhar para uma fácil vitória alvinegra, mas para o Peixe ganhar do Avaí não foi tão simples assim.

A equipe da Vila Belmiro começou o jogo de forma elétrica. Parecia que iria continuar com o mesmo gás que havia acabado a rodada anterior, na qual venceu o Botafogo por 4 a 1.

Logo aos oito minutos, após uma jogada ensaiada em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Eduardo Sasha, que abriu o placar. O artilheiro santista chegou ao seu 12º gol na competição e deu fim ao jejum de três jogos do clube alvinegro sem marcar gols em jogos fora de casa.

O Avaí até tentou esboçar uma reação, mas não demorou muito pra o Peixe ampliar. Marinho, em jogada que tem se tornado sua característica, abriu para a esquerda e soltou um “mini-míssil aleatório” rasteiro para fazer o segundo do Santos.

Insatisfeito com a atuação do seu time, o treinador do Leão, Evandro Camillato, ainda aos 29 minutos do primeiro tempo, tirou um dos seus três zagueiros, o Zé Marcos, e colocou o meia João Paulo, em busca de que seu time adotasse uma postura mais ofensiva na partida.

A alteração do professor avaiano deu certo. João Paulo, que havia acabado de entrar, acertou um chute de primeira no ângulo do goleiro santista, Everson. Se gol bonito valesse dois, a partida estaria empatada naquele momento.

Após o gol do Avaí, o Santos pareceu sentir o golpe e passou a ter dificuldades para criar. A impressão que se tinha era de um grande desgaste físico. Porém, mesmo com a equipe santista em um momento ruim na partida, o Leão demonstrou sua incapacidade de alterar o placar desfavorável.

No segundo tempo, a situação persistiu. O Peixe não criava e o time avaiano não conseguia transformar em gol seu maior volume na partida, o que justifica sua atual condição no campeonato.

O zagueiro do Santos, Gustavo Henrique, em falta que impediu uma chance clara de gol do clube catarinense, foi expulso da partida aos 16 minutos do segundo tempo. Com um a menos, o técnico Jorge Sampaoli tirou Soteldo, que teve noite distante das suas últimas atuações, para dar lugar ao defensor Luiz Felipe, no intuito de recompor sua zaga.

No final do jogo, a vantagem numérica do Avaí se desfez. O lateral Léo foi expulso após receber seu segundo cartão amarelo, em falta feita em Marinho.

Como fica

Até o momento, o Leão se iguala com a pior campanha da competição na era dos pontos corridos, ocasião em que o América de Natal conquistou apenas 17 pontos em todo o campeonato.

Já o Santos está muito perto de consolidar sua vaga na Libertadores de 2020. A equipe paulista venceu sua terceira partida seguida e chegou aos 61 pontos, em uma situação confortável no G-4.

Na próxima rodada

O Santos volta aos gramados no sábado, 9, quando enfrenta o Goiás, no Serra Dourada.

Enquanto o Avaí, em busca de acabar sua sequência negativa, encara o Botafogo, no estádio Nilton Santos, na segunda-feira,11.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X