Connect with us

Esporte

Potiguares medalham em competição internacional de Parataekowndo

Publicado

Foto: CBTkd

São Paulo foi palco, até ontem, do Pan Am Series III de taekwondo, evento com a presença de 63 atletas com deficiências oriundos de 13 países – 11 das Américas, além do Quênia e Cazaquistão. Entre eles, três potiguares da Sadef (Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN) que comprovaram que a modalidade está ganhando cada vez mais força no RN.

Cícero Nascimento conquistou a prata. Foram quatro lutas e 3 vitórias (contra atletas da Colômbia, Guatemala e México) e apenas uma derrota, para outro brasileiro, no critério de desempate. “Encerro minha participação muito feliz com meu resultado e com toda evolução. Agradeço ao meu técnico Rogério Santos, à toda equipe da Sadef e à comissão técnica da Seleção brasileira”, disse o potiguar.

Outra atleta da Sadef que também integra a seleção é Cristiane Neves, que faturou o bronze. “Não foi uma das minhas melhores atuações no tatame. Lutei com dificuldade pois venho de uma gripe muito forte, mas nunca iria desistir de entrar no tatame. Não consegui dar sequência, mas agradeço a Deus e minha equipe por todo o apoio”, declarou ao fim da competição.

O único atleta da Sadef que não subiu ao pódio no Pan Am Series foi Leonardo Nascimento, que não se abalou com a quarta colocação: “Estou feliz com o resultado, e por ter evoluído em comparação com minha última competição. E sei que posso e quero mais”.. Essa foi apenas a segunda competição internacional da carreira dele.

BRONZE NO GRAND PRIX EM PARIS

Antes de São Paulo, no início do mês de setembro, Cris Neves disputou o Grand Prix de Parataekwondo, em Paris, França. O Grand Prix é o segundo torneio em importância no calendário da modalidade de 2022. Só fica atrás do Mundial. É um torneio que soma muitos pontos para o ranking.

A atleta da Sadef integrou a seleção brasileira que foi vice-campeã geral da competição, com seis medalhas. Cris ficou com um dos 3 bronzes da delegação. A potiguar venceu a britânica Keira Forsythe em sua primeira luta, mas, na sequência, perdeu para a mexicana Jessica Quijano.

Cris Neves, bronze no Grand Prix
Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X