Connect with us

Esporte

Paris Saint-German sagra-se campeão em três competições nacionais

Publicado

Pela quarta vez seguida, time de Neymar e Thiago Silva conquista a Ligue 1, a Copa da França e a Copa da Liga

Thiago Silva, capitão do time parisiense, ergue a taça de campeão da Copa da Liga.
(Foto: Franck Fife/AFP)

A pandemia do novo coronavírus afetou a todos sem exceção e no mundo da bola não foi diferente. Entretanto, tomando as devidas medidas sanitárias e seguindo as recomendações das autoridades de saúde, a França renovou seu calendário para a temporada 2020-2021 ainda em junho. Numa reunião online, a Federação Francesa de Futebol (FFF) e a Liga Profissional da França (LPF) determinaram que em 24 de julho a bola voltaria a rolar no país. De fato, a previsão aconteceu.

Antes do globo voltar suas atenções ao vírus letal, o antigo calendário do futebol francês pensou que conheceria o vencedor da Copa da França e da Copa da Liga Francesa, mas isso não foi possível. Agora, num cenário em que, gradativamente, o mundo tenta se readaptar a sua nova realidade, as autoridades da França decidiram que, finalmente, os campões de ambas as competições já poderiam ser declarados, ainda que um novo ciclo de datas tenha sido determinado. Além disso, a presença de um público reduzido nos estádios também foi permitida.

No dia 24 de julho, o gramado do Stade de France recebeu o primeiro jogo oficial desde a paralisação. Paris Saint-German e Saint-Étienne, times já definidos antes da pandemia, decidiram a Copa da França. Com gol do brasileiro Neymar, o PSG venceu com o placar magro de 1 a 0 e garantiu o 13º título dessa competição para seu time.

Já na última sexta-feira, 31, o mesmo PSG enfrentou o Olympique Lyonnais, na final da Copa da Liga. Dentre os 5 mil torcedores autorizados a permanecerem no Stade de France, estava Isabelle Silva, influencer digital que gosta de acompanhar o marido, Thiago Silva, nos jogos junto aos seus filhos.

Isabelle Silva vai ao estádio prestigiar Thiago Silva. (Foto: Reprodução/Agito Mais)

“O tempo passou muito rápido, lembro dos primeiros jogos do Thiago no PSG. Agora quero aproveitar ao máximo junto com as crianças”, contou Isabelle.

Acompanhada por Isago e Iago, de 11 e 9 anos respectivamente, a influencer viu um jogo sem muitos sustos, tanto que, no tempo normal, o placar não saiu do 0 a 0. Assim, a partida foi para a prorrogação e, apesar de boas chances para os dois lados, as redes não balançaram. Com isso, o jogo foi aos pênaltis e, por 6 a 5, o PSG levantou mais um troféu neste ano.

Em 2020, o PSG é o maior campeão da França, depois de conquistar pela quarta vez seguida as três competições mais relevantes do país: a Ligue 1, a Copa da França e a Copa da Liga Francesa.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X