Connect with us

#EloEntrevista

Novo livro de Sérgio Caetano traz histórias reais de homens e mulheres pretos, pobres e pessoas em situação de rua

Publicado

Está em fase de editoração final o livro Histórias de pretos, pobres e pessoas em situação de rua, do autor Sérgio Caetano. A obra será lançada em Natal de forma virtual em data a ser definida.

O livro conta a história de vida de dez pessoas, homens e mulheres. Pessoas negras, que sempre tiveram o mínimo possível para se manter, mas que em determinado momento tomaram as rédeas da vida em suas mãos e iniciaram um processo de mudança, luta e conquistas pessoais. Narra também a dura condição de estar em situação de rua.

Sérgio Caetano explica que o livro “é um livro real, com histórias reais, de pessoas reais que sempre foram invisibilizadas pela sociedade, mas que existem e resistem a todas as tentativas de invisibilidade do ser negro nesse país”.

Esse é seu segundo livro. Em 2018, lançou seu primeiro livro de poemas intitulado A maioria das cores. lamentos e empoderamento, que fala sobre o dia a dia do negro na sociedade. Agora, em 2020, está prestes a lançar Histórias de pretos, pobres e pessoas em situação de rua, pela editora Caravela Selo Cultural e fomento pelo Edital Sebrae Economia Criativa 2020, uma coletânea de dez contos reais, onde ele narra a vida de homens e mulheres negras, algumas contadas pelas próprias pessoas e outras relatadas pelo autor a partir de sua convivência com os reais personagens.

Sobre Sérgio Caetano:

Nascido em 1º de agosto de 1977, em Salvador/BA, viveu da meninice até os 28 anos, quando se mudou para Natal/RN. Graduado em Comunicação Social, exerce a profissão de redator publicitário. Pós-graduado em Produção de Documentários pela UFRN, atua como cineasta documental, tendo dirigido três filmes e produzido mais um, pegou gosto por fazer cinema. No peito do escritor, cineasta e publicitário crepitam duas paixões; uma em sístole e outra em diástole, seus filhos, que como ele mesmo diz são a bússola que o direciona: Matheus e Victória.

Sérgio é o próximo convidado de mais uma edição do #EloEntrevista, que acontece neste sábado (08), às 17h30 no perfil do Elo Jornal no Instagram.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X