Connect with us

Esporte

Nenê decide e Fluminense reencontra a vitória

Publicado

Com final de jogo movimentado, camisa 77 tricolor marca no início e no fim. Corinthians diminui no último minuto com Vital, após expulsão de Danilo Barcelos

Image for post
Jogadores do Fluminense comemoram primeiro gol na partida (Foto: Lucas Merçon / FFC)

Fluminense e Corinthians entraram em campo no Maracanã buscando uma recuperação. O clube paulista demitiu Tiago Nunes e os cariocas não venciam há três partidas, tendo perdido seu melhor jogador, Evanílson.

O Fluminense tropeçou contra o Atlético Goianiense, teve um apagão na derrota para o São Paulo, e na sequência, tomou 2 a 1 no clássico contra o Flamengo, com um futebol bem abaixo da curta boa fase que teve recentemente. Para este jogo, Odair mudou. Trouxe Nenê de volta para o meio e escalou Marcos Paulo como centroavante. Além disso, Danilo Barcelos estreou no lugar de Egídio e Hudson retomou a posição.

O cenário para Coelho, que assumiu interinamente o comando do Timão, era um pouco mais problemático. Além dos péssimos desempenhos, a equipe jogava fora de casa e ainda tinha dois desfalques importantes: Danilo Avelar e Fagner. O ex-jogador é técnico do time sub-20 do Corinthians e havia treinado a equipe principal no ano passado. Ele armou o time com três volantes no meio, do jeito que escalava em 2019.

Apesar de Evanílson ser o melhor jogador do Fluminense, ele não vinha sendo o protagonista da equipe. O desempenho do clube acompanhava o desempenho do seu líder Nenê. Ele fez os dois gols do time na partida, mas não foi o destaque do jogo.

O garoto Calegari, que conquistou a lateral direita, fez o cruzamento para Nenê finalizar e, no rebote, caído, conseguir fazer o gol. Após uma “assistência”, ele foi muito consistente defensivamente e criou boas oportunidades, até que, no finalzinho de um jogo morno, ele foi na linha de fundo, cruzou da mesma maneira e encontrou Luiz Henrique que chutou a bola em cima de Bruno Méndez. A bola bateu na mão dele e foi pênalti, convertido por Nenê.

Apesar do jogo lento, o Corinthians, que teve um gol anulado por impedimento, conseguiu uma boa jogada na direita. O estreante Danilo Barcelos, fez falta dura em Michel Macedo e, com participação do VAR, foi corretamente expulso.

Com um a mais, o Corinthians ainda encontrou um gol. Otero cruzou, Jô cabeceou pro meio e Vital fez o gol de honra de um Corinthians que ainda precisa de muito, se não quiser ficar pela parte de baixo da tabela no final da temporada.

O resultado vai deixando o time de Coelho perto do rebaixamento, enquanto o empate entre Grêmio e Fortaleza fez o Fluminense, agora com 14 pontos, avançar uma posição na tabela e ficar em oitavo.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X