Connect with us

Turismo

Natal é o 2º destino mais desejado do Nordeste

Análise revela destinos mais populares da América Latina e por região brasileira em listas de viagem criadas entre maio e junho

Publicado

Praia de Ponta Negra, em Natal | Foto: Reprodução/PraiaMar Hotel

Nos últimos meses, muitos planos e sonhos de viagem foram interrompidos. No entanto, isso não impediu viajantes de sonhar com suas possibilidades. A plataforma Booking.com analisou as milhões de listas de desejo de viagem criadas em sua plataforma em maio e junho deste ano e revela que duas cidades brasileiras – Gramado e Rio de Janeiro – figuram entre os 100 destinos mais desejados por viajantes de todo o mundo, à frente de cidades turísticas importantes como Cancún (México), Cartagena (Colômbia) e até mesmo Buenos Aires (Argentina).

Além disso, o Rio de Janeiro foi um dos destinos mais populares entre viajantes americanos, chilenos, colombianos, peruanos e argentinos – estes últimos também incluíram cidades como Florianópolis, Búzios, Foz do Iguaçu, Maceió, Porto de Galinhas e Arraial do Cabo entre os destinos internacionais mais desejados em suas listas. Também, Salvador figura entre os destinos mais desejados pelos viajantes do Chile.

No que diz respeito a destinos internacionais mais populares no imaginário de viagem dos brasileiros, Lisboa (Portugal), Paris (França) e Buenos Aires (Argentina) lideram a lista.

Destinos mais desejados em cada região brasileira

O Brasil tem uma história rica e paisagens deslumbrantes que chamam a atenção. Não à toa, sete estados brasileiros aparecem entre as 200 regiões mais presentes nas listas de desejos de viagem de turistas de todo o mundo: São Paulo (71º), Rio de Janeiro (72º), Rio Grande do Sul (125º), Santa Catarina (130º), Minas Gerais (153º), Pernambuco (185º) e Bahia (197º).

Pensando nisso, a Booking.com também analisou os destinos mais desejados em cada região do país, o que pode servir de inspiração aos brasileiros para quando for seguro viajar novamente. Afinal, há uma tendência global de que cresça o interesse por viagens domésticas, em função das diferentes restrições a viagens internacionais nos vários países do mundo. Confira abaixo os destinos mais desejados em cada região brasileira.

Região Norte

Teatro Amazonas, em Manaus | Foto: Reprodução/Internet
  1. Manaus
  2. Belém
  3. Alter do Chão
  4. Palmas
  5. Porto Velho

Região Nordeste

Praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca | Foto: Reprodução/Internet
  1. Porto de Galinhas
  2. Natal
  3. Fortaleza
  4. Salvador
  5. Maceió

Região Centro-Oeste

Memorial JK | Foto: Naryelle Keyse
  1. Brasília
  2. Caldas Novas
  3. Goiânia
  4. Bonito
  5. Alto Paraíso de Goiás

Região Sudeste

Imagem aérea do Rio de Janeiro | Foto: Reprodução/Internet
  1. Rio de Janeiro
  2. Campos do Jordão
  3. São Paulo
  4. Monte Verde
  5. Búzios

Região Sul

Gramado, no Rio Grande do Sul | Foto: Reprodução/Internet
  1. Gramado
  2. Florianópolis
  3. Curitiba
  4. Balneário Camboriú
  5. Canela
Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X