Connect with us

Sociedade

IPEM/RN verifica mais 300 bombas de combustível e dispensers de GNV nas ações do Plano Nacional de Vigilância de Mercado

Publicado

Nesta semana o foco do plano será a verificação e orientação da fabricação e venda dos Componentes Cerâmicos para Alvenaria 

Foto: IPEM/RN

Iniciando o segundo mês do Plano Nacional de Vigilância de Mercado, ação que vem sendo conduzida pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) em todo o país, o IPEM/RN visitou e orientou 24 postos de combustíveis e verificou 309 bicos de combustível e de dispensers de GNV em de GNV em Natal, Parnamirim, Ceará-Mirim, Goianinha, São José de Mipibu e Mossoró.

A operação será realizada por 90 dias, com foco em 13 produtos, um por semana. Nesta semana, serão verificados Componentes Cerâmicos para Alvenaria que precisam cumprir, obrigatoriamente, dimensões, marcações e inscrições determinadas por um regulamento técnico do órgão regulador.

O Plano Nacional de Vigilância de Mercado tem caráter orientativo e os estabelecimentos em que forem encontradas irregularidades serão instruídos a corrigir os procedimentos. Em caso de reincidência, estarão sujeitos às penalidades previstas em lei, com multas que variam de R$ 100 a R$ 1,5 milhão.

No mês de abril também foram verificados e orientados na correta comercialização os estabelecimentos que vendem capacetes e componentes do Sistema para Gás Natural Veicular.

Ouvidoria

Consumidores que desconfiarem de irregularidades devem entrar em contato pela Ouvidoria do IPEM/RN pelos seguintes canais: ouvidoriaipem.rn@gmail.com e pelo whatsapp (84) 3222.9079 e 98147-9433. 

Sobre o IPEM/RN

O Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (IPEM/RN) é um órgão delegado do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e também uma autarquia do governo estadual, vinculada administrativamente à Secretaria do Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Sedec/RN).

Possui equipes de fiscalização formadas por especialistas e técnicos em que realizam diariamente, em todo o Rio Grande do Norte, verificações periódicas visando garantir o correto e seguro funcionamento de balanças, bombas de combustíveis, esfigmomanômetros (medidores de pressão arterial), taxímetros, medidores de velocidade (radares), brinquedos, bicicletas infantis, produtos têxteis, extintores de incêndio, produtos pré-medidos, entre outros materiais.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X