Connect with us

Esporte

Fortaleza volta a sorrir

Publicado

Na briga dos leões, melhor para o Tricolor, que venceu e entrou no G-10

Image for post
Selfie da comemoração do gol. Crédito da Imagem: Wellington Paulista

Pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Sport se enfrentaram, no Castelão, e a velocidade do Tricolor na transição ofensiva foi o diferencial para a conquista de três pontos importantes.

Vindo de duas derrotas consecutivas, o Fortaleza chegava para o confronto com a luz de advertência acesa. A equipe não havia jogado mal contra Ceará e Flamengo, porém precisava voltar a pontuar.

Se o Fortaleza estava pressionado, o Sport vinha com o espírito oposto tendo derrotado Grêmio e Goiás em sequência. A equipe de Jair Ventura tinha uma tarefa difícil, mas em caso de vitória, o Rubro-Negro poderia entrar no top 10 do Brasileirão.

O primeiro tempo foi de domínio do time da casa. O Fortaleza jogou da forma que mais gosta, tendo a posse da bola, trocando passes rápidos e buscando um jogo mais veloz. Logo aos três minutos, Wellington Paulista assustou o goleiro Polli com um chute cruzado. Aos 18′, foi Tinga que carimbou a trave do Sport. Apesar de bem postado defensivamente, o Leão da Ilha pouco pisou no campo do Fortaleza e o empate no intervalo foi lucro para o Rubro-negro.

Image for post
Fortaleza finalizou mais que o Sport. Crédito da imagem: Thiago Gadelha / SVM

A dinâmica da segunda etapa foi bastante diferente. Ao invés de pressionar o Sport, o Fortaleza recuou um pouco para poder jogar no contra-ataque e isso funcionou. Aos 6′, Romarinho arrancou, entrou na área pedalando meio destrambelhado, mas Juba errou o tempo da bola e acabou cometendo o pênalti. Wellington Paulista bateu e não desperdiçou. São quatro gols no Campeonato Brasileiro para o artilheiro Tricolor.

Com o Fortaleza mais recuado, o Sport cresceu, porém, apenas na bola parada, o que facilitou a vida dos donos da casa.

A vitória levou o Fortaleza à oitava posição, com 11 pontos. O próximo compromisso do Tricolor será contra o Grêmio em Porto Alegre, no domingo (13), às 16h.

Com a derrota o Sport fica com 10 pontos na décima primeira colocação. O Rubro-Negro terá vida complicada na próxima rodada já que viaja para enfrentar o Palmeiras, às 19h45, também no domingo.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X