Connect with us

Esporte

Flamengo goleia o Corinthians e vê o título mais próximo

Publicado

(Foto:André Durão / Globoesporte.com).

Com um desempenho instável diante de CSA e Goiás, além do vice-líder ter diminuído a distância para cinco pontos, o Flamengo estava pressionado para o jogo contra o Corinthians, no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tudo bem que os corintianos não estão no seu melhor momento — não vencem há oito rodadas, a última vitória foi contra o Vasco, pelo placar de 1×0 — mas os comandados do contestável Fábio Carille até que começaram com mais vontade do que o habitual e fizeram forte marcação sobre o Flamengo.

Será que viria alguma surpresa indigesta no Maracanã?

Nada disso! A intensidade que Jorge Jesus tanto pede, a posse de bola e o ataque mais participativo voltaram, só faltava a mesma eficiência de antes para liquidar o time de Parque São Jorge. Aliás, dificuldade essa causada pelos bloqueios precisos dos defensores corintianos na hora dos arremates ou quando os rubro-negros colocavam o pé na área.

Qualquer vacilo defensivo seria fatal. E foi. Pênalti para o Flamengo, depois de uma saída atabalhoada de Cássio.

Se não tem Gabigol — suspenso pelo terceiro cartão amarelo — o segundo artilheiro da equipe, Bruno Henrique, assumiu a responsabilidade.

O camisa número 27 vive momento tão cinematográfico que o errado deu certo. Depois de ver Cássio pegar sua cobrança, aproveitou que a bola voltou para o meio da área e abriu o placar, e a porteira corintiana.

Quando a torcida gritava comemorando o primeiro gol, o coringa Gerson fez questão de pegar o público presente de surpresa, com um lindo drible em Ralf e passe primoroso para Bruno Henrique, de novo, mostrar que é decisivo e anotar o segundo gol menos de dois minutos depois do primeiro..

O que estava mal para o Timão, ficou pior no início do segundo tempo. Apenas 23 segundos foram necessários para BH marcar o terceiro dele. Temos Hat-Trick no Brasileirão: três vezes Bruno Henrique.

O Corinthians estava nas cordas, esperando passar os longos minutos até a paralisação do árbitro Jean Pierre.

Porém, Mateus Vital, um dos poucos que tentavam, acertou um cabeceio surpresa e diminuiu a vantagem flamenguista. O Corinthians iria se levantar das cordas? Não. Vitinho fez o quarto e sacramentou a vitória rubro-negra, que o Flamengo tratou como um combate avassalador.

Fábio Carille não resistiu ao nocaute que o Alvinegro paulista sofreu e foi demitido.

O Flamengo, agora, espera o próximo rival: o Botafogo, na próxima quinta-feira.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X