Connect with us

Esporte

Faltou futebol

Publicado

Em partida fraca, São Paulo vence o Corinthians por 2 a 1 no Morumbi

Disputa de bola entre Alvinegros e Tricolores. Crédito da imagem: Marcos Ribolli

Ficou a cargo de São Paulo e Corinthians abrirem a rodada do Campeonato Brasileiro neste último domingo de agosto (31). E para combinar com o mês que rima com desgosto, os times paulistas fizeram uma partida de doer os olhos.

As equipes chegaram invictas em clássicos paulistas no ano, mais por incompetência conjunta do que por algum incrível mérito defensivo.

O São Paulo começou melhor na partida, e alugou o campo de defesa do Corinthians na primeira etapa. Com o domínio tricolor, o primeiro gol não demorou a sair. Após cobrança de falta de Hernanes, Cássio falhou e o São Paulo abriu o placar. Foi o primeiro gol do Profeta no Campeonato Brasileiro, logo na sua volta a titularidade no Tricolor.

Image for post
Ramiro comemora o gol. Crédito da imagem: RENATO GIZZI/PHOTO PREMIUM

A marcação alta do São Paulo continuou e isso dificultava a transição do Corinthians que já era lenta e errática. O Alvinegro não conseguia jogar, mas o Tricolor não transformava o seu domínio de posse em chances de gol, e isso acabou custando caro. Numa rara subida do Corinthians, Ramiro recebeu um bom lançamento de Cantillo e, aproveitando falha de Volpi, empatou a partida.

No segundo tempo, o calor do meio-dia começou a fazer efeito nos jogadores o que tornou a partida lenta. O São Paulo diminuiu o ritmo e isso permitiu o Corinthians ganhar mais espaço na partida. Tanto Tiago Nunes como Fernando Diniz, fizeram suas cinco substituições e parecia que elas não fariam diferença na partida, até os 46 minutos, quando os zagueiros do Corinthians vacilaram e Brenner, que entrou no segundo tempo, nem precisou pular para marcar o gol da vitória são-paulina.

Image for post
Comemoração do gol da vitória são-paulina. Crédito da imagem: WERTHER SANTANA/ESTADÃO CONTEÚDO

Com a vitória, o São Paulo assume a vice-liderança, pelo menos de forma temporária, com 13 pontos em seis jogos e engata a sua terceira vitória consecutiva. O próximo compromisso do Tricolor é contra o Atlético Mineiro, no dia 3, às 20h.

O Corinthians caiu para a 16ª colocação, com cinco pontos em cinco jogos e apenas uma vitória. O próximo adversário do Timão é o Goiás. As equipes se enfrentam no dia 2, às 19h15.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X