Connect with us

Educação

Estácio investe mais de 2 mi na reestruturação do campus Alexandrino

Publicado

Faculdade vai reunir todos os cursos da área de Saúde, Humanas e Exatas em prédio moderno e acessível no bairro do Alecrim

Faculdade ampliou sua área de salas de aula, laboratórios especializados e estacionamento em reforma com investimento de R$ 2 milhões

Uma das maiores instituições de Ensino Superior do Brasil, a Estácio potencializa sua atuação em Natal com a inauguração da nova estrutura do campus Alexandrino neste mês de outubro. A faculdade ampliou sua área de salas de aula, laboratórios especializados e estacionamento em reforma com investimento de R$ 2 milhões e, a partir do ano letivo de 2023, todos os cursos da instituição das áreas da Saúde, Humanas e Exatas serão reunidos no novo prédio.

Os estudantes vão contar com um campus mais moderno e acessível, com auditório, biblioteca, salas climatizadas e área de convivência renovada, além de novos espaços para os projetos de extensão que oferecem serviços gratuitos nas mais diversas áreas para o público externo. A estrutura vai acomodar também os cursos atualmente oferecidos na unidade de Ponta Negra.

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do curso de Direito, o Núcleo de Apoio Fiscal (NAF), de Ciências Contábeis, e as Clínicas de Saúde de Psicologia, Enfermagem, Nutrição, Estética e Fisioterapia, que funcionarão como um Núcleo Integrado de Saúde, vão operar em novos espaços, onde a população será atendida por docentes e estudantes da instituição.

O Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos e o projeto Mulheres Empreendedoras Empoderadas, maiores projetos sociais da Estácio atualmente,  também receberão um espaço especial nesse novo campus. 

Presente no bairro do Alecrim há 23 anos, a Estácio atua com responsabilidade social e o compromisso de contribuir com a comunidade em que está inserida. O gestor da unidade, Clécio Franco, acredita que essa nova fase da faculdade só trará benefícios para a vizinhança, alunos, docentes e colaboradores.

“Planejamos essa nova estrutura para que seja um espaço à altura da qualidade do nosso ensino. A Estácio já é reconhecida pela sua excelência acadêmica e pelo compromisso com a ascensão social e a empregabilidade dos alunos, e agora terá uma unidade ainda maior e melhor equipada, onde os alunos contarão com mais conforto e o público será atendido em nossas ações”, adianta.

No novo campus serão ofertados os cursos de Direito, Psicologia, Administração, Gestão em Recursos Humanos, Ciências Contábeis, Pedagogia, Educação Física, Engenharia Civil, Arquitetura, Nutrição, Enfermagem, Estética e Cosmética, e Fisioterapia, além de opções em pós-graduação na área de saúde.

A Estácio conta com um corpo docente formado por doutores, mestres e especialistas e oferece um portfólio completo com cursos presenciais, semi presenciais e digitais, que a instituição vem ampliando e aprimorando com aulas mais dinâmicas e conteúdos interativos, infográficos e vídeos, games e podcasts. 

Ao todo, são cinco diferentes opções para que o futuro estudante escolha a metodologia de ensino que mais se adequa ao dia a dia, incluindo a grande novidade lançada em outubro, o Ao Vivo, em que os estudantes poderão participar de aulas em tempo real, de qualquer lugar, interagindo com professores de todo o Brasil, com maior possibilidade de networking, fundamental na vida profissional.

As inscrições para o vestibular estão abertas para todos os cursos de graduação disponíveis em diferentes formatos de ensino, e podem ser realizadas pelo site: https://estacio.br/inscricao    

Sobre a Estácio 

A Estácio é uma das maiores marcas do ensino superior brasileiro e, há mais de 50 anos, enriquece a sua história ao possibilitar o acesso democratizado ao ensino de qualidade e promover a transformação individual e social de seus alunos. Pioneira e um dos maiores players no digital, a Instituição desenvolveu um modelo moderno que promove um melhor aproveitamento para os estudantes em aulas dinâmicas em uma plataforma de ensino 100% Digital, com conteúdos que podem ser acessados de qualquer dispositivo, on e offline, garantindo maior mobilidade, com acesso ilimitado.  

Presente em 25 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o ensino digital, contando com mais de 800 mil alunos matriculados, a Estácio oferece cursos de graduação em diferentes formatos de ensino, pós-graduação e cursos de extensão. Aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado, e seus currículos são alinhados às necessidades do mercado de trabalho. A busca constante pela qualidade acadêmica e os investimentos na área de ensino geraram ótimos resultados nos últimos anos – suas Instituições e cursos são reconhecidos pelo MEC com elevados conceitos de qualidade. 

Além de seu natural poder de transformação, pela entrega à sociedade de milhares de profissionais formados todos os anos, a Estácio tem uma atuação distintiva de diálogo, suporte e promoção das comunidades em que se insere. Com amplo envolvimento dos alunos e docentes, ações como atendimentos gratuitos, palestras e seminários, mutirões e ações de mobilização acabam beneficiando milhões de pessoas. A Estácio possui também um dos mais sólidos e atuantes Programas de Responsabilidade Social do País, e apoia diversos projetos por ano nas áreas de educação, cultura, esporte e cidadania.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X