Connect with us

Esporte

Dois rebotes, dois gols

Publicado

Flamengo leva a melhor e vence, mais uma vez, um Fla-Flu neste ano

Image for post
Imagem: Alexandre Vidal

Foi do jeito que a maioria das pessoas esperavam. O Flamengo derrotou o Fluminense por 2 a 1. Mas não foi só isso. O Rubro-negro foi superior em praticamente tudo, justificando o maior investimento em relação ao seu adversário.

No apito inicial, um protesto. O ato está sendo praticado por todos os clubes nos jogos por causa das mortes provocadas pela covid-19, mas dessa vez, representou outra coisa também. O motivo? No último sábado (5), vândalos invadiram um treinamento do Figueirense e atiraram rojões em direção aos jogadores, causando revolta no mundo do futebol brasileiro, tudo isso pela má fase da equipe na Série B.

O juiz apitou o início do jogo e todos os atletas presentes em campo cruzaram os braços e paralisaram a partida por alguns instantes. Em seguida, a bola rolou. O Urubu logo mostrou seu poderio com Filipe Luís, que completou para o fundo das redes rebote dado pelo goleiro Muriel, aos 7 minutos de jogo.

O gol sofrido não fez o Fluzão acordar. Gabigol, ratificando sua boa fase, marcou novamente, após pegar sobra da bola espalmada pelo goleiro tricolor dentro da grande área, em lance idêntico ao primeiro tento. Foi o 5º gol do atacante em cinco jogos.

Image for post
Gabriel Barbosa comemora seu 16º gol no ano. Imagem: Daniel Castelo Branco

Na volta do intervalo, Odair Hellmann colocou Fred em campo na vaga do sumido Fernando Pacheco. A troca pouco fez efeito. O Fluminense até tentava, mas não conseguia furar o bloqueio defensivo Flamenguista.

A equipe comandada por Domènec Torrent, mesmo em vantagem no placar, continuava com maior volume de jogo e com as melhores chances, porém pecavam no último passe ou na finalização.

Nos acréscimos, após diversas tentativas frustradas de tentar chegar ao gol, o Tricolor finalmente balançou as redes. Em cobrança de escanteio, Digão subiu alto e venceu o goleiro Gabriel Batista, que nada pôde fazer para evitar o gol.

Os jogadores do Fluminense até tentaram esboçar uma reação para chegar ao empate. No entanto, era tarde demais. Fim de jogo e vitória da equipe Rubro-negra.

Os três pontos conquistados corroboram com a boa fase do comandante Torrent, que emendou sua quarta vitória seguida, além do sétimo jogo sem derrota. O Flamengo pulou para a segunda colocação do Brasileirão, atrás apenas do Internacional.

O Rubro-negro volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Ceará em jogo válido pela 10ª rodada da competição. A partida acontece às 18h, na Arena Castelão. O Fluminense vai jogar no mesmo dia, às 16h, contra o Corinthians, no Maracanã.

Image for post
Wellington Silva e Thiago Maia em disputa de bola. Imagem: Lucas Merçon
Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X