Connect with us

Esporte

Com dois golaços, Fluminense vence o Clássico dos Gigantes

Publicado

O time pó de arroz levou a melhor e deixou o campo com a vitória pelo placar de 2 a 1. Fred marcou pela primeira vez após o retorno ao time das Laranjeiras

Imagem: Lucas Merçon

O Tricolor carioca entrou em campo na noite deste sábado para enfrentar o Vasco da Gama e engatou a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Dodi e Fred deixaram seus tentos, enquanto Talles Magno descontou para o Gigante da Colina.

O jogo começou bastante movimentado, com o Fluminense tirando a paz da defesa vascaína desde o primeiro toque na bola. E não demorou muito para sair o primeiro gol.

Em boa jogada pela linha de fundo, Marcos Paulo cruzou rasteiro e viu a defesa afastar. Egídio ficou com a sobra e rolou a bola para Dodi chutar forte de fora da área e abrir o placar. A bola ainda bateu na trave de Fernando Miguel, que nada pôde fazer no lance.

O Vasco não se encontrou no primeiro tempo e viu o Fluzão dominar e ter as melhores chances. Com dificuldades em criar boas jogadas, o time comandado por Ramon Menezes viu o adversário quase ampliar o placar, aos 32 minutos. Fernando Miguel falhou após cruzamento e a bola sobrou para Evanilson, que parou no goleiro vascaíno em grande defesa, se redimindo do lapso.

Na segunda etapa, o Cruzmaltino tentou fazer pressão, mas parava nos problemas de armação. O time das Laranjeiras recuou e ficou nos contra-ataques. Com a posse de bola inoperante, o time vascaíno deixou a partida monótona. O tempo foi passando e, vendo seus jogadores cansarem ou ficarem improdutivos, Odair Hellmann colocou em campo Ganso e Fred. Os jogadores do Tricolor foram os responsáveis por ampliar o placar da partida.

Aos 35 minutos, em rápido contra-ataque, Ganso serviu Fred que, com a marcação afastada, meteu a bomba do meio da rua e venceu Fernando Miguel, que viu a bola morrer no fundo das redes. Foi o primeiro gol do atacante após retornar ao time das Laranjeiras.

Imagem: Lucas Merçon/FFC

Após sofrer o segundo tento, o Vasco resolveu “apertar” o adversário e assim conseguiu achar um gol. Bruno César recebeu na direita dentro da grande área e chutou para a boa defesa de Marcos Felipe. Porém, o goleiro soltou a bola nos pés de Talles Magno, que só teve o trabalho de empurrar para o gol livre, aos 40 minutos.

Após o gol, o Gigante da Colina pressionou na tentativa de chegar ao empate. No entanto, o mesmo jogador que fez o gol, foi expulso minutos depois. Igor Julião deu uma entrada dura em Talles Magno, que, revoltado, empurrou o jogador adversário.

Braulio da Silva Machado, o árbitro da partida, viu a agressão proposital e mandou o jovem atleta ir para os chuveiros mais cedo. Com isso, o Tricolor administrou a partida e segurou o resultado, emplacando sua terceira vitória em sequência no campeonato.

Com a vitória, o Fluminense foi aos 10 pontos e subiu para a quarta colocação na tabela. O próximo jogo do Fluzão será na quarta-feira, dia 02, contra o Atlético Goianiense, no Maraca, às 19h15.

Já o Cruzmaltino estaciona na segunda colocação, com os mesmos 10 pontos, porém com um jogo a menos. O próximo desafio será contra o Santos, na Vila Belmiro, também na quarta, mas às 21h30. Ambos os jogos valerão pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X