Connect with us

Esporte

Ceará vence Flamengo e freia sequência de vitórias do Flamengo

Publicado

O jogo do Castelão entre Ceará e Flamengo, pela 10a rodada do Campeonato Brasileiro era muito esperado, pois o clube carioca está com quatro vitórias seguidas, e o Ceará precisava reverter o momento de instabilidade de duas derrotas em sequência.

Infelizmente, o primeiro tempo deixou muito a desejar. O alvinegro cearense dificultou a saída de bola flamenguista, mas sem levar perigo ao gol adversário. Já o atual campeão brasileiro tinha mais chance de gol quando passava pela marcação pressão cearense.

As melhores oportunidades vieram do lado rubro-negro, duas vezes com o artilheiro Gabriel Barbosa, uma pelo o alto e outra em um chute sem direção. Faltava mais criatividade. Michael e Vitinho deixaram muito a desejar pelo lado direito e esquerdo, respectivamente. Everton Ribeiro jogou no meio de campo junto a Willian Arão e Thiago Maia, mas nada mudou, principalmente porque o camisa sete rubro-negro rende melhor pelo lado direito.

Pelo Ceará, os espaços não estavam aparecendo, e o alto atacante Cléber estava praticamente isolado sem tocar na bola.

A partida estava muito devagar. Será que o segundo tempo seria melhor?

E não é que os jogadores do Ceará escutaram este que vos escreve…

Após escanteio cobrado na área, Luiz Otávio se antecipou a Gustavo Henrique e cabeceou sem chances para César. E não parou por aí.

Image for post
(Foto:Fabio Lima/O POVO)

Em mais um cruzamento pela direita, o volante Charles apareceu como elemento surpresa e escorou sem chances nenhuma para o goleiro flamenguista. 2×0.

Parecia que o Ceará estava com mais vontade para vencer. A eficiência lá na frente foi a prova disso. Foram dois gols em um intervalo de seis minutos.

Image for post
Foto: Kid Junior/SVM

Já o Flamengo parecia que estava em marcha lenta em um carro 1.0 e subindo a ladeira de Ponta Negra (natalenses entenderão). Ou seja, estava muito irreconhecível no gramado, e os seus principais jogadores abaixo do esperado (Everton Ribeiro, Gabigol e Vitinho, este que só chegou em um chute forte pela esquerda).

Tentando correr atrás do prejuízo, Dome colocou Pedro e Diego para dar mais dinâmica à equipe carioca. Além do fato de testar o centroavante ao lado de Gabigol.

Porém, hoje não era o dia do atual campeão brasileiro, que pouco criou e fez. A oscilação foi muito grande em Fortaleza.

Já o Ceará esperou mais — como o Guto Ferreira gosta de armar o time. Entretanto, o vovô nem precisou ser tão assertivo. A partida esteve sob controle até o fim.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X