Connect with us

Esporte

Aos trancos e barrancos, Flamengo sobe mais um degrau

Publicado

Rubro-Negro derrota Fortaleza, engata terceira vitória seguida, mas não como o torcedor esperava

Image for post
Everton Ribeiro comemorando seu golaço. Crédito da imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Pela oitava rodada do Brasileirão, Flamengo e Fortaleza se enfrentaram, no Maracanã, e o Rubro-negro teve mais dificuldade do que esperava. Tendo goleado o Bahia no meio da semana jogando um futebol de encher os olhos, talvez a expectativa do torcedor flamenguista era que seu time passasse pelo Fortaleza, uma equipe mais fraca que o Bahia, com facilidade, mas não foi o que aconteceu.

Enquanto Torrent foi com o seu time titular (com a exceção de Gabigol), Rogério Ceni optou por rodar parte da equipe e foi com Ederson, Marlon e Ronald de titulares. Com menos de 72 horas de descanso para as duas equipes, havia a possibilidade de um jogo mais lento, porém os primeiros 45 minutos foram elétricos.

A partida começou com um Flamengo agressivo e que abriu o placar logo aos cinco minutos, Everton Ribeiro levantou de trivela para Pedro que finalizou de primeira, Felipe Alves defendeu, mas Everton leu bem a jogada e apareceu no rebote para marcar um golaço.

O Leão aparentemente ia ser uma presa fácil para o Flamengo, porém o Tricolor reagiu, empurrou o adversário para o próprio campo e contou com a qualidade individual de Osvaldo para ganhar um pênalti que Juninho bateu e converteu. Com problemas para defender a lateral direita, o Flamengo ainda viu Osvaldo mandar uma bola na trave, antes de restabelecer o controle da partida. Rodrigo Caio, Arrascaeta e Michael levaram muito perigo e fizeram o goleiro Tricolor trabalhar, contudo as equipes foram para o vestiário com o empate no placar.

Image for post
Osvaldo deu trabalho para o Flamengo. Crédito da imagem: Bruno Oliveira / FEC

No segundo tempo, o jogo foi mais estudado. Gabigol voltou no lugar de Pedro, entretanto a primeira chance da segunda etapa só veio aos 22 minutos, quando Gabigol recebeu boa bola de Michael mas finalizou mal. O Flamengo dominava a posse e o Fortaleza aguardava o contra-ataque. Aos 40 minutos, Mariano Vázquez avançou pela esquerda, e cruzou pro meio, mas ninguém apareceu para completar. Se o Fortaleza desperdiçou sua chance, o Flamengo não fez o mesmo. No minuto seguinte, Matheuzinho cruzou, a defesa do Tricolor recuou toda para marcar Lincoln e deixou Gabigol sozinho dentro da área. Não deu outra: 2 a 1 pro Flamengo.

Com a vitória, o Flamengo chegou a 14 pontos e fica momentaneamente na segunda colocação. A equipe de Domènec Torrent enfrenta o Fluminense na quarta-feira (09), às 21h30min.

Após duas derrotas consecutivas, o Fortaleza receberá o Sport buscando voltar a pontuar, também na quarta (09), às 18h.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X