Connect with us

Justiça

Vice-presidência da OAB/RN promove evento de protagonismo feminino

Visando dar apoio à mulheres que enveredam na carreira jurídica, o evento reuniu grandes nomes do direito no Brasil

Publicado

Rossana Fonseca, vice-presidente da OAB-RN | Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (10), a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB-RN) realizou, de forma online, o evento “Mulheres – igualdade e diversidade dentro da OAB”, que contou com a participação de diversos palestrantes, dentre eles a governadora Fátima Bezerra, a autora do  projeto “Paridade Já”, Valentina Jungmann e  Eliana Calmon, ministra aposentada do STJ.

Em quase dez horas de live, o “Mulheres – igualdade e diversidade dento da OAB” contou com a participação de mais de 30 palestrantes e tratou de diversos temas relacionados ao empoderamento feminino.

Idealizado pela vice-presidente da OAB/RN, Rossana Fonseca, o objetivo do evento foi estimular a participação das mulheres na vida política, no mercado de trabalho e no direito. Em sua fala, Rossana destacou o pioneirismo do RN quando se fala na luta das mulheres. Citando Alzira Soriano, primeira mulher eleita prefeita do Brasil, Celina Guimarães, primeira mulher a votar, Nisia Floresta, vanguardista na  luta do feminismo, e Fátima Bezerra, atualmente, a única governadora do Brasil. Ressaltou, também, a importância da participação das mulheres na política.

Participantes do evento | Foto: Divulgação

Entre os participantes do evento estavam Clea Carpi, conselheira federal e medalha Ruy Barbosa;  Daniela Borges, presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada; Felipe Santa Cruz, presidente nacional da OAB; e Aldo Medeiros, presidente da OAB/RN.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X