Connect with us

Esporte

Vereador Tércio Tinoco entrega título de cidadã natalense à paratleta campeã de halterofilismo Terezinha Mulato dos Santos

Publicado

Foto: Verônica Macedo |CMN

Na noite desta quarta-feira (30), a Câmara Municipal de Natal por proposição do vereador Tércio Tinoco, a paratleta campeã de halterofilismo Terezinha Mulato dos Santos recebeu o Título de Cidadã Natalense.

A homenageada é natural de Nova Cruz/RN, aos 03 anos de idade teve Poliomielite que a deixou dependente de cadeira de rodas para se locomover. Com 16 anos se mudou para Natal, gerou sua família e começou a trilhar sua vida profissional no esporte.

Terezinha começou na natação e um ano depois migrou para o halterofilismo se tornando a primeira mulher a levantar peso no país e sua primeira competição foi no Mundial da Inglaterra conquistando a medalha de ouro, um ano após iniciar na modalidade.

Dentre seus feitos representando o paradesporto potiguar, a homenageada da noite detém um currículo extenso, participando das principais competições mundiais: Campeonatos Mundiais, Paralimpíadas, Parapan-Americanos e Copas do Mundo de Halterofilismo. Além de ser Campeã Brasileira absoluta de Halterofilismo Paralímpico.

Tércio Tinoco lembrou de quando conheceu Terezinha e assumiu o posto de presidente da Sociedade Amigos do Deficiente Físico – Sadef/RN e a importância da paratleta para a capital e todo o Rio Grande do Norte. “É uma honra muito grande em entregar a maior honraria desta Casa Legislativa para Terezinha por tudo o que ela representa com sua história de superação e de luta, por levantar a bandeira da nossa cidade e do nosso Estado com muito amor e dedicação para  o mundo inteiro, estou muito feliz que ela seja uma das primeiras a receber o título em nosso mandato”, disse o vereador.

Tomada pela emoção, Terezinha lembrou de sua trajetória e do momento mais difícil de sua vida, quando foi positivada pela Covid-19 e esteve internada na UTI, onde chegou a ser entubada por 10 dias e como superou a doença com apoio da família, dos amigos e toda equipe da Sadef/RN. Sobre o título, com brilhos nos olhos e sorriso no rosto, ela fala emocionada de sua alegria.

“Obrigada ao nosso vereador Tércio Tinoco, tenho certeza que continuará a fazer a nossa capital brilhar e eu só tenho a agradecer em se tornar uma cidadã natalense. Muito obrigada!”, afirma Terezinha Mulato dos Santos.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X