Connect with us

Esporte

UDE faz história na Rádio Universitária com a transmissão do Campeonato Potiguar

Publicado

Projeto Universidade do Esporte marca uma nova era na formação de profissionais no rádio Potiguar

O Universidade do Esporte vai ao ar toda semana, às 20h nas segundas e quintas – Imagem: UDE

A Rádio Universitária 88,9 FM, tem um novo momento a partir do dia 05 de janeiro de 2020. A data marca o início das transmissões de jogos de futebol pela emissora, começando pelo Campeonato Potiguar 2020.

O projeto de extensão Universidade do Esporte produzido por alunos do Departamento de Comunicação Social em parceria com a Rádio Universitária e a Superintendência de Comunicação da UFRN, possui um programa de esportes transmitido semanalmente às segundas e quintas, a partir das 20h pela 88,9 FM.

O UDE como é carinhosamente chamado pelos alunos, conta com mais de 35 alunos voluntários, sob o comando do já experiente nas ondas do rádio, Fernando Amaral. O produtor do programa e bolsista do projeto é o aluno de jornalismo Gustavo Souza, O Binho, conhecido por sua espontaneidade e bom humor, mas também pelo seu profissionalismo.

O jogo ABC x Globo contou com narração de Matteus Fernandes, comentários de Fernando Amaral e Taís Viviane, reportagem de Luiz Gustavo Ribeiro e direção técnica de Vinícius Kato e Mailson Andrade. Já o jogo América x Força e Luz contou com reportagem de Kevin Muniz e comentários de Pedro Henrique Brandão. No estúdio Gustavo Souza, na apresentação.

O sentimento pós jogos, foi de extrema felicidade pelos alunos, servidores e voluntários. “E eu só garanto uma coisa hoje: se tem alguém mais feliz que eu, tá mentindo. O UDE é incrível, gente! Muito obrigado, @_amaralfernando“, revelou o produtor Gustavo Souza, logo após 04 horas de transmissão dos jogos pela Rádio Universitária 88,9FM.

Gustavo Souza na apresentação do Campeonato Potiguar pela Rádio Universitária – Foto: UDE

O momento mais emocionante dessa primeira transmissão da Rádio Universitária, ficou por conta do testemunho do Radialista e fundador do projeto Fernando Amaral: “…Desde que cheguei em casa, vi e revi o filmezinho de todos os momentos dessa longa, dura e feliz caminhada que “insistia em passar diante de meus olhos”. Porém, agora, mais leve, posso respirar fundo e dizer TIVE MEDO, MUITO MEDO. Não pelo que iriam realizar… Confiava plenamente em cada um de vocês… Domingo, 5 de janeiro será um dia para ser lembrado por todo o sempre. Vocês fizeram história…Que todo o bem do mundo se derrame sobre cada um e que nada possa lhes fazer mal… Vocês são raros. AMO A TODOS, AMO MUITO.OBRIGADO. “, desabafa Fernando Amaral em seu perfil em uma rede social.

Equipe do UDE após transmissão do jogo ABC x Globo – Foto: Luiz Gustavo Ribeiro

Para saber os dias e horários das transmissões do Campeonato Potiguar, basta seguir as redes sociais da Rádio Universitária (@radiouniversitarianatal) e do Universidade do Esporte (@universidadedoesporte). E o próximo jogo será na quinta-feira (09/01) às 20h, para acompanhar, basta sintonizar a Rádio Universitária na frequência 88,9FM.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X