Connect with us

Turismo

Turismo: Sintra, Portugal

Publicado

As melhores atrações e como ir desde Lisboa

Palácio da Pena, Sintra – Foto: Ju Menezes

Com um jeito clássico de cidade medieval, Sintra, Portugal, é um dos passeios mais interessantes para quem está nas redondezas de Lisboa.
Seja em uma viagem bate-volta, seja para pernoitar na vila, os castelos, palácios e museus dão grande valor histórico à esta encantadora região que fica em meio às belezas naturais da Serra de Sintra.

Acredite, a cidade é um daqueles lugares imperdíveis de Portugal. Por isso, saiba o que fazer e conheça algumas dicas para adicionar este destino em seu roteiro lusitano!

As cores, formas e histórias dos palácios e castelos são enormes atrativos para que a vila de Sintra, seja frequentada por turistas de todos os lugares que viajam pelo país.

COMO CHEGAR A SINTRA

Sintra fica muito próxima da capital Lisboa e está localizada na região central da costa portuguesa, na Serra de Sintra. Como a capital do país costuma ser a principal porta de entrada de uma viagem para Portugal, os turistas costumam se programar para conhecê-la em um dia, antes ou depois de seguirem o seu itinerário pelas cidades portuguesas.

Para entender como chegar, antes é legal saber qual é a distância de Lisboa a Sintra: as duas cidades estão separadas por apenas 30 km, aproximadamente. Ciente disso, é fácil imaginar a facilidade existente em como ir de Lisboa a Sintra.

Embora tenham aqueles turistas que preferem alugar um carro e fazer o caminho por conta própria, viajar de trem é super agradável e totalmente indicado. As linhas saem diariamente da Estação Ferroviário do Rossio, geralmente a cada 15 minutos. O trajeto até o distrito leva cerca de 40 minutos.

O que fazer em Sintra, Portugal?

Você já deve estar curioso para saber quais as atrações mais recomendadas e o que ver em Sintra em uma visita à cidade. É por isso que listei os melhores pontos turísticos para te ajudar a decidir quais lugares conhecer quando fizer a sua viagem. Olha aí!

Castelo dos mouros
Quinta da regaleira
Palácio nacional
Palácio da Pena
Palácio de Monserrat
Palácio de Queluz
Chalet da Condessa de Edla

Como andar em Sintra?

Não é preciso se preocupar quanto a locomoção em Sintra. A cidade é pequena e é bem possível percorrer os seus pontos turísticos caminhando.
Aqueles que desejam evitar o esforço podem optar também pelos ônibus e táxis na cidade.

O ônibus turístico 434, por exemplo, percorre o chamado Circuito da Pena, levando os turistas por atrações como o Palácio da Pena e o Palácio da Vila, o Castelo dos Mouros e também ao Parque da Liberdade.

Carro é uma opção? Com certeza, mas saiba que as ruas da cidade são estreitas, e durante a alta temporada, é muito difícil encontrar vagas. Na dúvida, melhor evitar.

Hotéis em Sintra, Portugal

A preocupação com hospedagem não afeta tanto os turistas que vão à Sintra para permanecer um dia. Mas saiba que a cidade também oferece variedade para quem deseja passar a noite.

Eu fiquei no TIVOLI SINTRA HOTEL, situado no centro da cidade de Sintra, património mundial da UNESCO, junto ao Palácio Nacional, oferecendo uma vista panorâmica do vale. Nesta mística e romântica cidade, com o seu agradável microclima e o charme das suas estreitas e sinuosas ruas, os hóspedes poderão encontrar inúmeros monumentos de excepcional interesse histórico e artístico.

O pequeno-almoço ou café da manhã como chamamos no Brasil no Restaurante do Tivoli Sintra Hotel, entrega a qualidade da cozinha deste acolhedor e familiar hotel. A paisagem do bar panorâmico revela a sua localização privilegiada entre a Serra de Sintra e o Palácio da Vila, com o mar a perder de vista.

Vista do hotel Tivoli Sintra – Foto: Ju Menezes

O que comer em Sintra?

Não posso terminar este post sem as dicas de restaurantes em Sintra, Portugal!

Até porque a culinária portuguesa tem algumas delícias que não podem passar batidas ao visitar o país. Mas a minha principal recomendação vai para os doces encontrados na cidade.

A Casa Piriquita é a doceria mais conhecida de Sintra. Lá você pode provar os travesseiros de piriquita, um pastel doce recheado com creme de ovos; os pastéis de Cruz Alta, que homenageiam o ponto mais alto da serra, e as tradicionais queijadinhas.

Incluir Sintra, Portugal, no seu roteiro a partir de Lisboa ficou muito mais fácil agora que você já sabe o que fazer por lá.

Está pronto para conhecer mais um cantinho rico em cultura e história mundão afora? Então comece já a planejar a viagem!

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X