Connect with us

Cultura

TAM recebe famosa coreografia “As Canções que Você Dançou pra Mim”, da Focus Cia. de Dança dia 07 de outubro

Publicado

Companhia tem o potiguar Cosme Gregory em seu corpo de baile. Ingressos já estão à venda na plataforma Outgo

A Focus Cia de Dança está prestes a iluminar o palco do Teatro Alberto Maranhão em uma noite de celebração e arte. Como parte das comemorações pelos 70 anos de história da Petrobras e pelo décimo ano de parceria frutífera com nossa maior empresa, a Focus Cia de Dança apresentará um espetáculo único: As Canções que Você Dançou pra Mim. A sessão acontecerá no dia 07 de outubro, às 20h, no TAM. Os ingressos estão disponíveis para venda no site da outgo (https://outgo.com.br/as-cancoes-que-voce-dancou-para-mim-cia-de-danca-focus). A Focus Cia de Dança tem o potiguar Cosme Gregory em seu corpo de baile.

A mais famosa coreografia da Focus Cia. de Dança comemora ao longo deste ano a marca de 400 apresentações em todo o Brasil e até fora do país. As Canções que Você Dançou pra Mim é dedicado à obra musical do “rei” Roberto Carlos. “Estar à frente do que não aparece nos palcos, pensar no grupo, em todos os detalhes para que tudo esteja pronto antes e depois de cada espetáculo, e também em como o espectador será tratado ao chegar e sair da plateia, são parte da minha rotina, desde o início da história de trabalho com o Alex. Foi perfeita a atitude de ter assumido esse lugar de representatividade, deixando até de dançar, para construir o caminho feito pela Focus Cia de Dança hoje”, destaca Tatiana Garcias, sócia de Neoral na Focus.

Sucesso de público, a montagem foi eleita um dos melhores espetáculos de 2011 segundo o jornal carioca O Globo, e de 2012, na opinião dos críticos da Folha de São Paulo. Os trabalhos são dirigidos e coreografados por Alex Neoral. “O sucesso de As Canções que Você Dançou pra Mim, além do fato de ser um espetáculo inspirado no imenso artista que é o Roberto Carlos, também ocorre, acredito eu, por inspirarmos amor com nossa coreografia. Realizei uma colagem de quase 80 canções que conduzem muitos momentos de ternura, além, é claro, de amizade, humor e muito mais ao longo do espetáculo”, define o coreógrafo Alex Neoral.

Sobre a Focus Cia de Dança

Com 25 obras e 16 espetáculos em seu repertório, a Focus Cia de Dança segue consolidando, ao longo de 23 anos, uma história autêntica reconhecida pela crítica especializada e com sucesso de público. Apresentou-se em mais de 100 cidades brasileiras e levou sua arte para países como Colômbia, Bolívia, México, Costa Rica, Canadá, Estados Unidos, Portugal, Itália, França, Alemanha, Espanha e Panamá. Logo quando a pandemia aquiesceu, em 2021, estreou o espetáculo Vinte e o seu primeiro infantil Bichos Dançantes, este último contemplado na Chamada Petrobras Cultural de Artes Cênicas 2020.

Serviço

As Canções que Você Dançou pra Mim – Focus Cia de Dança.
07 de outubro às 20h
Local: Teatro Alberto Maranhão
Endereço: Praça Augusto Severo, s/n – Ribeira, Natal
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
Ingressos
Venda pelo OutGo – https://outgo.com.br/as-cancoes-que-voce-dancou-para-mim-cia-de-danca-focus
Plateia, frisa e camarotes R$ 80,00 (inteira) /40,00 (meia)
Galeria R$ 50,00 (inteira) /25,00 (meia)
Venda na bilheteria do teatro disponível a partir do dia 03/10, a partir das 17h
COLABORADORES PETROBRAS – Desconto de 50% na compra de até dois ingressos mediante apresentação do crachá.

Ficha Técnica
Direção, Concepção, Coreografia: Alex Neoral
Direção de Produção: Tatiana Garcias
Produção Executiva: Giselli Ribeiro
Iluminação: Binho Schaefer
Técnico de Iluminação: Anderson Ratto
Técnico de Palco: Pedro Paulo
Ambientação Cênica: Marcio Jahú
Visagismo e Figurinos: André Vital
Confecção de Figurinos: Jacira Garcias
Redação: Mônica Riani
Fotos: Dantas Jr., Barbara Furtado e Dan Coelho
Programação Visual: Barbara Lana
Mídias Sociais: GuiiuG Comunicação
Dançado com: Bianca Lopes, Carolina de Sá, Cosme Gregory, Lindemberg Mallí, Iure de Castro, Paloma Tauffer, Vanessa Fonseca e Wesley Tavares

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X