Connect with us

Cultura

“Talent Explorers”, a primeira série animada da Barça Studios

Publicado

Junto à Sony Music Latin America, a produtora do time espanhol anunciou a primeira série de ficção inspirada e ambientada nas categorias de base do Barcelona

Imagem: Divulgação |Barça Studios | Sony Music | Perfexx

Na última sexta-feira, 15, a produtora audiovisual do FC Barcelona divulgou o teaser do que será a primeira série animada de seus estúdios. “Talent Explorers”, ou Caça Talentos, mostrará as aventuras de Max, Roc e Lynda, uma equipe especial de olheiros que viajam pelo mundo para descobrir crianças com talentos para o mundo da bola, a fim de que elas possam participar de um torneio com o clube espanhol. Produzida em parceria com a Sony Music Latin America, a série busca mixar música e esporte com os fãs de todo o globo, bem como todas as experiências de entretenimento especiais que o acordo procura desenvolver.

O enredo da nova série envolve futebol, o Barcelona, além de valores sociais como educação, humildade e respeito. O elenco vive em um mundo onde pessoas e animais coexistem em uma sociedade que busca ser muito semelhante ao contexto social atual. A produção inédita será voltada ao público que tem entre 5 e 9 anos e também à família e, devido a isso, pretende mostrar de forma divertida e lúdica que o esporte pode influenciar positivamente na sociedade.

De acordo com Dídac Lee, membro do conselho responsável pela Área Digital do FC Barcelona, “esse objetivo também é uma resposta à análise do clube sobre o mundo e o mercado do futebol, em termos de conteúdo de entretenimento, que costumam não focar no público infantil. Contudo, eles também devem ser levados em conta porque serão os fãs do futuro”.

O teaser, que teve a trilha sonora comandada pelo grupo espanhol Estopa, mostrou Max (o capitão), um garoto de 15 anos; Roc (um grande urso com um coração de ouro); e Lynda (uma gatinha ligada em tecnologia) indo a campo em busca de talentos. Durante as viajens, os olheiros encontraram Marco (um menino catalão de 10 anos), Hao (um menino chinês de 8 anos), Aisha (nascida na Etiópia e tem 9 anos) e Lyli (uma menina americana de apenas 6 anos), que participarão de um acampamento de Verão de seis semanas, onde treinarão juntos a outros talentos para tentar ganhar uma vaga na equipe que representará o Barça na Copa Juvenil, competição da La Masía, que corresponde às catergorias de base do Barcelona.

Imagem: Divulgação |Barça Studios | Sony Music | Perfexx

A animação, que está prevista para ser lançada no verão de 2021, contará com uma trilha sonora composta por alguns dos melhores artistas internacionais da Sony Music Latin Iberia, incluindo os irmãos Muñoz, do grupo Estopa, que adaptaram um de seus hits para ser usado no teaser. Paco Latorre (diretor do Barça Studios) e Sergi Reitg (diretor de conteúdo de mídia da Sony Music Latin Iberia) lideram o projeto como produtores executivos. Além disso, fazem parte da equipe: Albert Espinosa (roteirista), Jorge Blanco (diretor artístico), Tab Murphy (roteirista).

A primeira temporada de “Talent Explorers” será apresentada em dois formatos: com episódios de 11 minutos exibidos por plataformas e emissoras convencionais, além de episódios de 2 minutos que serão distribuídos em canais digitais, como o YouTube.

O universo de “Talent Explorers” tem o objetivo de ensinar ao público infantil como trabalho em equipe, espírito esportivo, companheirismo e outros princípios são essenciais para a vida em sociedade.

Confira o teaser da série animada “Talent Explorers”:

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X