Connect with us

Esporte

Sport surpreende e vence o Grêmio na Arena

Publicado

A sétima rodada do Brasileirão era importante para Grêmio e Sport. O Rubro-negro precisava se encontrar depois de três resultados negativos, que o colocaram na zona do rebaixamento. Já para o Tricolor Gaúcho, a vitória seria importante para dar uma estabilidade no momento tão instável no Campeonato Brasileiro.

A partida começou com tudo, ambos os clubes foram em busca do resultado, e jogaram de modo mais aberto e indo para o ataque. Aliás, os dois precisavam do resultado. Porém, o Sport tinha mais perigo.

Aos quatro minutos, em uma saída rápida de bola, Betinho lançou pelo lado direito o lateral Patric, que sem deixar a bola cair, pegou de primeira. Golaço. Até foi anulado, mas o VAR agiu rápido — coisa incomum — e validou o gol.

Image for post
(Foto: RODRIGO ZIEBELL/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)

Depois do primeiro gol, o Sport se fechou e esperou mais. Enquanto o Grêmio tentava buscar alternativas para o empate, principalmente pelo lado direito do campo com Orejuela. O colombiano foi o jogador mais acionado no primeiro tempo e até conseguiu criar boas chances, mas que foram desperdiçadas pelos atacantes gremistas. A principal finalização da equipe foi de Thiago Neves, que de cabeça quase empatou na Arena.

Sabendo da força pelos lados do campo, Renato Gaúcho tirou o lateral esquerdo Cortez e colocou o atacante Pepê.

Dessa forma, o Grêmio continuou indo para cima, rodando a bola de um lado para o outro, mas sem efetividade. O Tricolor pecava no último passe. Enquanto, o Leão do Recife esperava pela oportunidade do contra-ataque.

O goleiro do Sport, Luan Polli, trabalhou bastante no segundo tempo. A defesa pernambucana não estava encaixada e os atacantes do Grêmio, principalmente com Isaque, Everton e Pepê, arremataram para fora ou eram parados pelo arqueiro pernambucano.

Com segurança na meta, o Leão do Recife aproveitou o vacilo da defesa gremista. Após bola mal tirada na entrada da área, Jean Pyerre foi mais lento e em vez de acertar a bola, chutou o atacante Leandro Barcia. Pênalti claro. Não tinha nem o que reclamar.

O zagueiro Iago Maidana foi calmo e bateu no canto esquerdo. Sem chances para o pegador de pênaltis Vanderlei. 2X0.

Com dois gols atrás, o Grêmio precisava de uma resposta rápida. E ela veio. Com um cartão de visitas ainda. O estreante Robinho deu um passe rasteiro para Pepê vencer na corrida os zagueiros adversários e fazer o primeiro gol para o clube gaúcho no jogo.

Image for post
André Ávila / Agencia RBS

As dificuldades continuaram as mesmas, os comandados de Renato Gaúcho não conseguiram furar o bloqueio dos jogadores rubro-negros. Faltava a individualidade de Everton Cebolinha, que já estreou no Benfica e fez até gol.

Em uma das poucas chances criadas, o atacante Isaque obrigou o goleiro Luan Polli a tirar a bola nas pontinhas dos dedos. Sem dúvidas, o guardador da meta pernambucana foi o melhor em campo.

No fim, o Grêmio não conseguiu eficiência para furar o bloqueio adversário e, de quebra, perdeu a primeira neste Brasileirão. O problema é que a zona de rebaixamento está bem próxima, apesar de ter um jogo a menos.

Já o Sport ganha um novo fôlego, saiu do Z4 e tem uma tranquilidade a mais para a continuidade do trabalho de Jair Ventura.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X