Connect with us

Saúde

Sorrir pode trazer benefícios à saúde?

Publicado

Manter o otimismo ajuda nosso corpo contra vários tipos de doenças 

Foto | Reprodução internet

Você sabia que o simples ato de sorrir pode trazer benefícios para a sua saúde? É que quando você abre um sorriso, você estimula o seu cérebro a liberar endorfina e serotonina. Essas substâncias são responsáveis pelas sensações de prazer e felicidade que sentimos.   

A psicóloga e coordenadora da Clinica-escola de Psicologia da Faculdade UNINASSAU Natal, Margarida Sobral, explica que tais substâncias provocam uma sensação de bem-estar, além de ativar o sistema imunológico. “Ao ativar o nosso sistema imune, ajudamos naturalmente a prevenir doenças que são ocasionadas quando atingimos altos níveis de estresse”, pontua.  

O sorriso auxilia no combate a depressão e também reduz o estresse, auxiliando na diminuição da pressão arterial, colaborando para uma melhora digestiva, ajudando na desintoxicação do nosso organismo e deixando nossa pele muito mais bonita. Um fator positivo é que, se você está sempre sorrindo e de bem com a vida, consequentemente, todos ao seu redor vão querer ficar perto de você, tornando sua convivência social muito mais positiva.  

“O ato de sorrir é um ótimo remédio e não possui efeitos colaterais, não precisa de indicação e, o que é melhor, é de graça. Então, sempre que puder solte uma bela risada, tire aquelas ruguinhas da testa e aprecie os benefícios que você terá”, completa Margarida. 

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X