Connect with us

Trabalho

Sine segue sem ofertar vagas de emprego

Publicado

Previsto para o retorno gradual conforme evolução da situação epidemiológica

Expectativa é de retorno gradual de vagas(Foto: web / autor não identificado)

O Sistema Nacional de Emprego (Sine-RN) continua com o cadastro de empregos suspenso desde março, devido ao decreto estadual de isolamento social. Com o funcionamento parcial, o órgão permanece apenas com a entrada no seguro-desemprego.

Segundo Karla Veruska, Subsecretária de Trabalho da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) do Rio Grande do Norte, houve uma queda no oferecimento de empregos com a chegada do coronavírus. Com empresas e lojas fechadas, apenas serviços considerados essências continuam funcionando.

Por outro lado, a onda de demissões gerada pela covid-19 superlotou o atendimento na unidade matriz do Sine, no bairro de Candelária (Natal). Assim, a unidade atende hoje apenas desempregados em buscado do auxílio, por meio de agendamento prévio.

Veruska afirma que o órgão ensaia aos poucos uma volta à normalidade, com a abertura completa dos serviços. Uma empresa de energia eólica já procurou a instituição para seleção de empregos no interior. Assim, nos próximos dias, o Sine retomará a seleção de empregos. Ainda não há previsão de novas vagas para Natal.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X