Connect with us

Educação

Simulador realístico auxilia na formação de alunos do Senac RN na área da saúde

Publicado

Tecnologia é utilizada para o desenvolvimento das atividades clínicas dos estudantes. Instituição do Sistema Fecomércio RN é a única do estado a possuir a ferramenta inovadora de aprendizagem.

O Senac do Rio Grande do Norte é a única instituição de educação do estado dotada com o SimMan 3G PLUS, um manequim de simulação realística. O equipamento visa qualificar melhor os alunos dos cursos da área de saúde com uma tecnologia de ponta queque enriquece a experiência de aprendizado. 

Para o diretor Regional do Senac RN, Raniery Pimenta, o simulador realístico é uma importante ferramenta no processe de formação dos alunos. “Adquirimos o mais moderno equipamento que existe no mercado para o treinamento em saúde, por possuir ferramentas que simulam situações das quais o estudante possa enfrentar, eventualmente, no seu dia a dia profissional”, explica.

Para usufruir de todo o potencial do simulador, instrutores e gestores do eixo de saúde do Senac RN passaram por treinamento com a equipe técnica da multinacional Laerdal, que possui matriz na Noruega e fábrica no Estados Unidos. O boneco fica abrigado no laboratório de Simulação Realística em Saúde da Escola Técnica do Senac, situada na Cidade Alta, em Natal. 

O SimMan 3G PLUS oferece uma experiência totalmente imersiva, ele simula um paciente com diversos sintomas, como respiração, tosse, convulsão, sangramento e também chora. De acordo com a coordenadora do Eixo de Saúde e Segurança do Senac RN, Janaína Santos, essa tecnologia proporciona uma metodologia inovadora tanto na teoria quanto na prática.

“O Senac oferece aos alunos a oportunidade de vivenciar na prática as situações impostas durante a atuação em hospitais e clínicas, além de podermos estudar e discutir quadros clínicos dentro da escola”, afirmou a coordenadora.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X