Connect with us

Política

Shows de São João em Natal terão áreas exclusivas para pessoas com deficiência e intérprete de libras

Publicado

Secretaria de Cultura vai implantar novidade a pedido do vereador Tércio Tinoco

Vereador Tércio Tinôco, secretário de cultura de Natal Dácio Galvão e equipe técnica | Foto: Assessoria de Comunicação Tércio Tinôco

Festas gratuitas, democráticas, e agora, mais acessíveis. Os festejos juninos na capital potiguar, promovidos pela Prefeitura de Natal, vão ganhar áreas exclusivas para pessoas com deficiência. Os espaços nos shows serão criados pela Secretaria de Cultura de Natal (Secult-Funcarte), atendendo a um pedido do vereador Tércio Tinoco, em uma reunião que aconteceu nesta terça-feira.

“Em grandes eventos, ainda é difícil encontrar uma presença maciça de pessoas com deficiência. Elas podem até ter vontade de ir, mas são tantas as limitações e barreiras físicas que na maioria das vezes elas, frustradas, desistem. Precisamos refletir sobre acessibilidade em todos os lugares. O que a Prefeitura vai fazer nesse São João é um importante passo nessa luta”, diz o vereador Tércio.

“Estamos inovando também na área de inclusão especial. A Prefeitura pensando no bem estar dessa população definiu um espaço no backstage onde a visibilidade e acesso sejam cômodos e práticos”, comenta o Secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão. Os shows também terão intérprete de libras no palco.

Nos próximos dias, a Secult vai divulgar como serão essas áreas, a partir desta segunda semana de programação. A Lei de Acessibilidade determina que todo e qualquer evento de grande porte deve disponibilizar locais reservados para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. “Apesar da lei, nunca na história de Natal houve essa área exclusiva em eventos públicos, e esse ano vai ter. Fico muito feliz em ver que aos poucos, estamos mudando a realidade das pessoas com deficiência na nossa capital”, comemora o parlamentar.

Os shows do São João de Natal acontecem de 20 a 25 de junho, na Arena das Dunas, reunindo grandes nomes da música nacional e regional.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X