Connect with us

Esporte

Sem graça e sem gols

Publicado

Vasco da Gama e Grêmio fizeram um jogo pobre em criatividade e sem emoção. Deu a lógica em casos assim: 0 a 0 e muito a melhorar nos dois lados

(Foto: André Durão / Reprodução)

Foram 90 minutos de futebol pobre em criatividade e quem escolheu assistir Vasco da Gama x Grêmio, na tarde deste domingo, provavelmente, deve ter cochilado antes do intervalo. Os times de Ramon Menezes e Renato Gaúcho tinham motivos de sobra para buscar a vitória.

O visitante gaúcho empatou com o Flamengo no meio da semana e precisava melhorar a sequência se tiver intenções na parte de cima da tabela. Pelo lado vascaíno, a liderança conquistada na noite da última quinta-feira deveria ser o combustível para tentar a vitória em sua própria casa.

Porém nada disso parece ter sido suficiente, pois o que se viu foi uma partida preguiçosa dos dois lados. Na primeira etapa, o melhor lance foi de Alisson que acertou a trave cruzmaltina após o toque providencial de Fernando Miguel. Além disso, pouco foi produzido por dois times que passaram 45 minutos estudando como não sofrer gols.

Ainda que tenha sido ruim, o primeiro tempo teve uma equipe melhor: o Grêmio. Muito mais pela falta de ação do Vasco do que propriamente dita pela produtividade do Tricolor gaúcho.

Depois do intervalo, o Vasco da Gama melhorou um pouco e, novamente, não foi por méritos próprios, mas sim pela queda do Grêmio. Os grandes destaques das duas equipes também decepcionaram, Cano e Pepê não jogaram bem.

O goleador cruzmaltino não recebeu a bola e fez uma partida apagada. Já Pepê, substituto de Cebolinha, acabou entrando apenas no segundo tempo, mas nada de importante produziu.

Renato ainda promoveu a estreia de Everton, ex-São Paulo, mas não mudou a postura do time em campo. No finalzinho, Cayo Tenório chutou e exigiu boa defesa de Paulo Victor que garantiu o empate sem gols.

A única beleza vista na tarde de São Januário foi o bonito entardecer que pintou um bonito firmamento atrás dos gols que saíram ilesos dos 90 minutos mais insossos deste domingo.

A combinação do 0 a 0 de hoje e o triunfo colorado de ontem à noite, colocam o Internacional como líder isolado com 12 pontos, enquanto o Vasco estaciona nos 10 com um jogo a menos e o Grêmio fica na oitava colocação com seis pontos.

(Foto: Rafael Ribeiro / Vasco da Gama / Reprodução)
Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X