Connect with us

Esporte

São Paulo vence Sport e abafa crise

Publicado

Em jogo morno com gol aos 5 minutos, tricolor paulista não convence

Imagem: Blog spfc.net

Com Fernando Diniz e Leco bastante criticados pela torcida, o São Paulo entrou pressionado em campo na noite deste domingo. Como nos últimos jogos, a equipe paulista não vinha tendo boas apresentações em campo, por isso, Diniz optou por realizar algumas mudanças na equipe. A dupla de zagueiros, até então formada por Bruno Alves e Arboleda, ontem, ficou no banco e deu espaço para Leo Pelé e Diego Costa. Igor Gomes e Liziero também começaram na reserva, com Luciano e Gabriel Sara em suas vagas.

As equipes entraram em campo com a mesma pontuação e só a vitória ajudaria a afastar o fantasma do Z-4. O Sport tomou a dianteira da partida e assustou primeiro a equipe paulista. Porém, na primeira oportunidade, a equipe do Morumbi não desperdiçou. Luciano recebeu de Volpi após cobrança do tiro de meta e tocou para Pablo que, da entrada da área, chutou de canhota. Mailson ainda tentou espalmar, mas não foi o suficiente e a bola morreu no fundo das redes.

O São Paulo seguiu tendo as melhores chances da primeira etapa. Luciano testou um chute forte do meio da rua, viu a bola desviar na zaga e sair rente à trave. Aos 18, quase acontece o gol que igualaria o placar para o Leão da Ilha. Volpi errou na saída de bola, que sobrou nos pés de Lucas Venuto, assim, o atacante do Sport finalizou e, o que deveria ser uma defesa fácil, quase foi o empate. A bola explodiu no travessão após o arqueiro são-paulino deixar ela passar.

Depois do erro, o goleiro do São Paulo levantou a mão como um gesto de pedido de desculpa. Ainda aos 25, Daniel Alves deu um lindo passe para Igor Vinícius sair cara a cara com Mailson. O lateral desperdiçou a chance chutando em cima do goleiro. Foram 45 minutos com chances para os dois lados.

Imagem: Alexandre Gondim/JC Imagem

Na segunda etapa, o Sport teve mais tempo com a bola no pé e tentou pressionar mais, mas faltava objetividade. Explorando os erros do adversário, a equipe pernambucana teve uma boa chance com Elton aos quatro minutos, que recebeu de Patric após erro de Léo. O atacante dominou mal a bola e chutou longe do gol. Aos 17, Patric recebeu sozinho na grande área e chutou cruzado para a boa defesa de Volpi.

Na tentativa de matar o jogo, a equipe paulista apostava nos contragolpes, mas parava em Mailson. Já no final da partida, se fechou e segurou a pressão do Leão da Ilha até o apito final. Não foi um bom jogo do time são-paulino, mas as mudanças iniciais surtiram efeito e a vitória veio. Diniz ainda terá muito trabalho pela frente. Já do lado pernambucano, soma-se quatro jogos, sem vitória, e Daniel Paulista terá uma semana inteira para trabalhar.

Com o resultado, o São Paulo chega aos 7 pontos e pula para a quinta colocação, em 4 jogos. A próxima partida será quarta-feira, 26, às 19h, contra o Athletico-PR, no Morumbi, em jogo adiantado da 11ª rodada. Já o Sport terá a semana de folga e só volta ao campo no próximo domingo, 30, às 16h. O duelo será realizado no Couto Pereira contra a equipe da casa, o Coritiba, válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

*Atualização em 24/08, às 20h10:

A tarde, o Sport anunciou a demissão de Daniel Paulista. O treinador estava a frente da equipe desde fevereiro, mas não resistiu à derrota para o São Paulo, neste domingo. Poucas horas depois, Jair Ventura foi anunciado para substituí-lo.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X