Connect with us

Economia

Retorno das atividades presenciais aquece setor de bares e restaurantes

Publicado

Natal Shopping faz parceria com Abrasel RN para atrair associados da instituição, como incentivo ao segmento de bebidas e alimentação, um dos mais afetados durante pandemia

Divulgação

Sair com amigos para bares e restaurantes é uma realidade que finalmente está de volta ao cotidiano: com a flexibilização das restrições para atividades presenciais unida ao avanço da vacinação contra a Covid-19, 75% dos brasileiros se sentem mais seguros para retomar sua agenda social, segundo pesquisa realizada a pedido da Pfizer Brasil e da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).

Entre as atividades que os entrevistados pretendem resgatar, em primeiro lugar está a chance dos encontros mais rotineiros com a família e/ou amigos e a vontade de frequentar espaços fechados, como shoppings, cinemas, teatros, restaurantes, academias e igrejas, com 40% das respostas.

Muito bem vinda para a economia, essa movimentação é a oportunidade de bares e restaurantes – obrigados a operar apenas com delivery durante a quarentena – retomarem seu funcionamento. Para impulsionar esse retorno, empresas e entidades se unem para auxiliar os empresários do segmento. É o caso do Natal Shopping, que firmou parceria com a Abrasel RN (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) para que seus associados se instalem na Praça de Alimentação.

“Sabemos que agora é um período de virada de chave para o setor de alimentos e bebidas, um dos mais afetados pela pandemia e que, finalmente, volta à atividade com toda sua excelência, porque o público estava sentindo falta desse lazer. Então, o Natal Shopping quer trabalhar em conjunto com os empresários filiados à Abrasel, atraindo-os para a nossa Praça de Alimentação”, articula Felipe Furtado, superintendente do empreendimento.

Para Paolo Passariello, presidente da Abrasel RN, a parceria com o Natal Shopping pode ajudar algumas empresas a aumentar o próprio faturamento, além de ser uma oportunidade dos empreendedores conhecerem um pouco mais sobre operações dentro de um shopping center. “Nesse momento de retomada das atividades, essa parceria certamente vai trazer ainda mais possibilidades ao setor de alimentos e bebidas, no sentido de ajudar a recuperar as perdas da pandemia e retomar o crescimento”, acredita. 

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) é uma organização de cunho associativo empresarial, que tem como missão representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar (AFL), facilitando o empreender.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X