Connect with us

Sociedade

Repórter colaborativo do Elo Jornal vence Prêmio BNB de Jornalismo

Publicado

Foto: acervo pessoal

Felipe Salustino, é um repórter que prende com sua leitura e seu entusiasmo quando está produzindo uma reportagem. Dedicado e cuidadoso com os detalhes, ele vem alcançando uma trajetória de sucesso na profissão e vem conquistando prêmios.

O nosso colaborador, apoiador, repórter e amigo de profissão ainda nem concluiu o curso e já se destaca no mercado com muito louvor. Confira a seguir a matéria da Agecom/UFRN que conta com orgulho sobre a vitória no Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo, edição 2020.

Tivemos o privilégio de ter suas contribuições em matérias com sua assinatura que você pode conferir aqui.

UFRN vence BNB de Jornalismo na categoria Universitário

José de Paiva Rebouças de Agecom/UFRN

O estudante Felipe Salustino, do 7º período de Jornalismo do Departamento de Comunicação (Decom/UFRN) e bolsista da TV Universitária levou o prêmio BNB de Jornalismo na categoria Universitário, divulgado nesta quarta-feira, 7. A matéria vencedora, Empreendedorismo jovem impulsiona ecossistema de startups no Rio Grande do Nortefoi publicada em abril de 2019, a partir do projeto extensão Lide Jornal, Agência Universitária de Jornalismo de Aprofundamento da UFRN.

A matéria fala sobre a importância do empreendedorismo jovem com foco no mercado de startups do Rio Grande do Norte e trata de iniciativas de jovens que fazem a diferença no mercado local e que ganharam destaque também no cenário nacional. Além de trazer cases de sucesso, a reportagem destaca a importância de organizações do estado para o fomento e o estímulo ao empreendedorismo jovem, como o Jerimum Valley e a Liga de Empreendedorismo Potiguar (LEP). A LEP é uma organização fundada por estudantes do curso de Engenharia da UFRN.

A matéria traz ainda uma entrevista sobre o ecossistema de startups do RN com a professora Íris Pimenta, do Instituto Metrópole Digital (IMD), da UFRN.

Para Felipe, ganhar o prêmio foi uma surpresa muito grande, porque inscreveu a matéria sem perspectiva nenhuma, apenas porque viu que as inscrições haviam sido prorrogadas. “Ainda estou meio sem acreditar, porque o prêmio conta com inscritos dos nove estados do Nordeste, além do pessoal de Minas Gerais e Espírito Santo”.

Felipe agradece o apoio do professor Antonino Condorelli, coordenador do Lide Jornal, projeto não mais em atividade, e a estudante de Jornalismo Isabella Oliveira que foi sua monitora. “Minha história com esse projeto de extensão é de muitas conquistas. Foi no projeto que eu vivenciei o ambiente das redações pela primeira vez, escrevi meus primeiros textos e ganhei meus primeiros prêmios. Isso serve para que a gente compreenda a importância da universidade pública e de qualidade. Sem a UFRN eu não teria conseguido nada disso”, destaca o estudante.

Em 2019, quando foi bolsista na Universitária FM, Felipe ganhou o prêmio Fecomércio de Jornalismo na categoria Estudante.

Felipe com a equipe da Universitária FM

Prêmio BNB de Jornalismo 

A edição 2020 recebeu 150 inscrições. Foram premiados 18 trabalhos jornalísticos, distribuídos nas categorias Nacional Rádio, Nacional Impresso, Nacional Audiovisual, Nacional Internet, Universitário, Extrarregional e 11 prêmios regionais, contemplando produções dos nove estados do Nordeste, de Minas Gerais e do Espírito Santo.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X