Connect with us

Séries e Filmes

Precisamos falar sobre A Maldição da Mansão Bly (sem spoilers)

Publicado

The Haunting of Bly Manor é parte da antologia criada por Mike Flanagan, sendo a sequência da bem-sucedida The Haunting of Hill House

Imagem: Reprodução

The Haunting of Bly Manor estreou na Netflix no dia 9 de outubro de 2020, mas não demorou 24 horas para se tornar uma das películas mais assistidas no momento, encabeçando o top 10 da plataforma de streaming. A série se tornou muito conhecida por mesclar terror com boas doses de drama há dois anos.

Ela retorna com novidades e novas características, mas sem perder sua marca de prender o telespectador às tramas que rondam os episódios, com a fotografia escura, trilha sonora exclusiva e referências que ligam à Residência Hill a Mansão Bly, apesar de serem histórias completamente diferentes. Em comum, trazem figurinhas importantes de Hill: as atrizes Victoria Pedretti, Kate Siegel e Carla Gugino, além dos atores Henry Thomas e Oliver Jackson-Cohen. Novos rostos chegaram nessa nova parte da antologia The Haunting e trouxeram trabalhos excelentes. Dentre eles, Amelie Eve, T’nia Miller, Rahul Kohli, Tahirah Sharif, além dos pequenos prodígios: Benjamin Evan Ainsworth e Amelie Bea Smith.

“A Maldição da Mansão Bly” é a temporada 2 da antologia “The Haunting”. Foto: Netflix

É importante notar as mudanças tão evidentes de Hill e Bly, apesar do foco de suas histórias estarem sempre abertas a um núcleo que não é centralizado em apenas um personagem. Se você gosta de mais acontecimentos em menos tempo e mais terror, você preferirá Hill. Se gostar de capturar detalhes, sentir-se no meio da trama e não esperar o terror como foco central da obra, você irá aprovar Bly.

Particularmente, amo a forma na qual o diretor, produtor e escritor, Mike Flanagan, trabalha. Ele humaniza a trama e põe o espectador dentro da narrativa, como se suas obras trabalhassem em conjunto com as interpretações singulares de seus telespectadores, trazendo personagens intensos, diversos e fora de estereótipos.

A Maldição da Mansão Bly é muito mais que uma obra sobre fantasmas. É sobre a vida. Não trago spoilers, mas espero que o pouco que contei, faça-te sentir vontade de assistir. Mansão Bly é muito mais drama e suspense do que propriamente terror. Pode ver sem culpa. É perfeitamente esplêndido.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X