Connect with us

Cultura

Podcast “E agora, Produção?” lança “Elas que produzem”, nova temporada

Publicado

“E Agora, Produção?” é um podcast criado em 2020 pela Caruru Produções, com duas temporadas no ar, falando sobre produção de conteúdo online e produção musical. Esta terceira temporada, “Elas Que Produzem”, surgiu do desejo de Carol Queiroz, idealizadora do projeto, de registrar experiências profissionais de mulheres que já atuam no mercado da música, falando sobre todo o processo de lançamentos em plataformas de streaming, desde a composição, até a fase final; o objetivo é incentivar outras mulheres a lançarem os seus trabalhos. Os episódios são lançados em todas as terças-feiras de novembro, sempre às 7h, nas plataformas de podcast, e às 12h o videocast é lançado no canal da Caruru Produções no YouTube. O primeiro episódio contou com a participaçao da cantora e compositora Natália Nó (ex vocalista da banda Plutão Já Foi Planeta) e já está disponível.

A cada episódio, Carol e Dani Cruz, que mais uma vez está presente no podcast, recebem uma convidada para conversar sobre os temas: Composição, com Natália Nó (cantora e compositora); Gravação e Home Studio, com Camila Pedrassoli (Pólen Aceleradora); Produção musical, com Khrystal (cantora, compositora e produtora musical); Registro e distribuição, com Leticia Tomás (PWR Records) e Imagem e divulgação, com Amanda Lisboa (AKA Club Mídia e Salv Produções).

“A ideia dessa temporada veio do momento em que percebi que existem muitas artistas independentes pelo país com dúvidas simples sobre o processo de lançamento, ou achando que é algo de outro mundo. Acredito que aos poucos, reunindo essas informações, a gente tem como fortalecer uma rede e potencializar ainda mais os produtos artísticos, que são muito diversos e por si só muito potentes”, destaca Carol.

O projeto “E Agora, Produção? – Elas Que Produzem” é uma realização da Caruru Produções, com apoio do Sebrae/RN, através do Edital de Economia Criativa 2022, e conta com a parceria da DC iltda e da Pólen Aceleradora.

SERVIÇO

Podcast “E agora, Produção? – Elas que produzem”

Exibição: Todas as terças-feiras de novembro

Links de exibição:

https://bit.ly/YTcaruruprod

https://spoti.fi/3DgH3BV

https://spoti.fi/3DgH3BV

Sobre Carol Queiroz

Carol Queiroz é publicitária (UFRN) e produtora cultural (IFRN)  e teve seu primeiro contato com produção em 2011 na Green Point Produções, como assistente de produção e fotógrafa em projetos como Música no Ar, MPB Jazz e Sacrário.

Desde 2014, vem buscando aperfeiçoar seus conhecimentos participando de cursos, atrelando a academia à experiência profissional. Já passou por diversos projetos culturais como Cine Verão, Cores do Nosso Samba, Let’s Pipa, Caravana REC, entre outros, além dos festivais MADA, Burburinho e Camomila.

Carol Queiroz está à frente da Caruru Produções, assina a produção da cantora Dani Cruz desde 2015 e é responsável pela coprodução de todos os projetos de Dani Cruz, como: Sambatuque, Compor: imersão criativa, Black Batukada, Elas, Samba de Sereia, Som de Barro, Elas Querem Samba e Conversa de Camarim. Carol atua, além da produção, como fotógrafa e videomaker, assim como realiza o planejamento e execução de comunicação nas mídias sociais de Dani, juntamente com a cantora.

Em 2020, criou o projeto “E agora, Produção?” abordando o tema da produção de conteúdo e criatividade, que conta com podcast; videoaulas, lançadas no YouTube pela Lei Aldir Blanc Natal; e oficina, ministrada via Lei Aldir Blanc RN.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X