Connect with us

Entretenimento

Pocket Elo: Reta Final | Fala Preconceituosa | Mudanças Radicais

Publicado

Quem aí vai sentir saudade da Fazenda? Pois é, o reality está chegando a sua reta final. Xiiii, e tem cantora gospel que pode se dar mal. E mais mudanças no jornalismo brasileiro.

Reta Final

Todos os participantes eliminados de A Fazenda já foram comunicados que retornarão na última semana e irão interagir com quem ainda estiver na casa. Estão previstas três atividades, a primeira será uma prova com disputa de prêmios em dinheiro, a segunda, uma lavação de roupa suja com o resgate das principais tretas da temporada e a última, a grande festa entre todos os participantes. Por conta da pandemia, a partir do dia 5, os eliminados ficarão isolados no hotel até o dia 11 quando voltarão a ser confinados por alguns dias.

Luiza Ambiel e Raissa Barbosa foram destaques dessa edição de A Fazenda.
Foto: Divulgação Record

Fala Preconceituosa 

O Ministério Público Federal investigará a cantora gospel Ana Paula Valadão pelo crime de LGBTfobia. Durante o programa “Diante do Trono”, da Rede Super, em setembro deste ano, ela afirmou que ser gay “não é normal” e que a punição para tal pecado é a morte, além de atribuir a transmissão do vírus HIV a homossexuais.

Segundo o MPF a situação, na forma em que foi narrada, caracteriza-se como ‘discurso de ódio’, restando ao Estado o dever de proteger as vítimas e responsabilizar os infratores” e ainda que “Essa atuação é ainda mais necessária no atual cenário brasileiro, em que a homofobia se encontra tão presente e multiplicam-se casos de ódio e intolerância”, diz a denúncia. 

A cantora Ana Paula Valadão. Foto: Reprodução Internet

Mudanças Radicais 

A Globo mudou toda a sua cúpula de jornalismo em São Paulo e desligou profissionais veteranos. Na direção, sai Cristina Piasentini, há 12 anos no cargo, e entra Ana Escalada, até então a nº 2 do cargo. A experiente diretora de grandes reportagens do Globo Repórter, Silvia Sayão e a chefe de redação do programa, Meg Cunha, também foram desligadas das funções.

Outras baixas foram as de Maria Thereza Pinheiro e Teresa Cavalleiro, que comandavam a área de Projetos Especiais, além de Marco Antonio Rodrigues, coordenador de afiliadas da rede. O correspondente em Washington desde 1986, Luis Fernando Silva Pinto também sairá, ele ficará até o próximo dia 31. 

Silvia Sayão e Luis Fernando Silva Pinto, desligados de suas funções.
Foto: Reprodução Internet

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X