Connect with us

Economia

Parnamirim ganha primeira loja colaborativa de produtos sustentáveis

Publicado

Interior da Loja Flor di Caju | Foto: Adriana Severo

A partir desta segunda-feira, 28/06, a primeira loja colaborativa sustentável  de Parnamirim abre as portas para o público. A ideia de criar a “Flor de Caju” nasceu da EcoFeira, que reúne cerca de 30 artesãos quinzenalmente no Largo da Cohabinal e é a realização do sonho dos participantes que desejavam ter uma loja física, para expor os produtos artesanais.

“Essa loja vai ter uma única gestora que vai ficar à frente de toda administração. Para fazer parte é feito um contrato trimestral para cada artesão e os produtos vão sendo repostos de acordo com as vendas. São produtos realmente artesanais. Não entra nada na loja que não seja feito à mão e com muito amor”, explica a administradora Tatiana Fagundes.

Serão expostos na loja diversos produtos como peças de macramê, produtos naturais alimentícios, cosméticos, saboaria e outros. As bonecas de pano da professora aposentada e artesã Maria da Conceição de Oliveira, por exemplo, também têm um lugar garantido na “Flor de Caju”.

Fachada da loja | Foto: Adriana Severo

“A ‘Artes da Ceiça’ estar participando dessa loja sustentável é um marco para minha vida, para minha pessoa e para o trabalho que eu desenvolvo. Acredito que Parnamirim precisava disso, é uma cidade que cresceu muito e nós, artesãos, precisávamos desse lugar para chegar até o público”, justificou.

Já Euliene Xavier, da “Euli pedrarias e artesanato” destaca que a forma colaborativa “dá oportunidade a muita gente porque hoje colocar uma loja física sozinha não é fácil. Estou muito feliz em fazer parte dessa iniciativa”.

Marcas de fora do Rio Grande do Norte também têm espaço na loja colaborativa. A “Di caju cosméticos” nasceu em Natal, mas hoje também está presente em Recife e agora em Parnamirim. Para Luciana Magalhães, uma das sócias, a união é a característica que se destaca “já que somos marcas diferentes com o mesmo propósito. Então a gente está muito feliz em poder contribuir com um pouquinho pra essa loja dar super certo”.

Serviço:

Loja Colaborativa Sustentável Flor de Caju

Funcionamento: das 09h às 12h e 13h às 17h

Localização: Galeria Casa di Cartaxo

Rua Senador João Câmara, 37, Centro – Parnamirim

Foto: Adriana Severo

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X