Connect with us

Sociedade

O Rio Grande do Norte está vivendo a sua 1ª Festa do Cavalo na Grande Natal

Publicado

Foto: Divulgação

Começou hoje e vai até sábado, dia 14 de maio, a 1ª Festa do Cavalo no Rio Grande do Norte no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. O evento é promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e Pesca (Sape/RN) e em parceria com a Associação Norte-Rio-Grandense de Criadores (Anorc), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, a Federação da Agricultura do RN (Faern) e com as associações de criadores de cavalos. 

Este grande encontro do agronegócio visa promover ainda mais esta importante cadeia produtiva que está diretamente ligada a nossa cultura e gera milhares de empregos e oportunidades. A festa deverá atrair um público circulante de mais de 30 mil pessoas e todos os dias os portões do Parque de Exposição serão abertos sempre a partir das 8h, quando começam as atividades numa programação bastante diversificada. O primeiro dia da programação consta de Provas de Morfologia, marcha e funcional e ainda curso de casqueamento e ferrageamento com o professor Klaylton Fernandes.

Na sexta-feira tem provas, cursos e shows com Cavaleiros do Forró e Banda Dibatera com entrada gratuita. No encerramento marcado para o sábado, o dia começa com o tão esperado curso de doma avançado ministrado pelo professor Steve Bezerra e segue com provas de diversas modalidades equestres. 

No evento, a Sape/RN vai lançar, em parceria com a Escola Agrícola de Jundiaí/UFRN e a Associação Norte-Rio-Grandense de Criadores de Cavalos Quarto de Milha (ANQM), o Projeto Equoterapia no Parque de Exposições. O projeto visa atender crianças com necessidades especiais com o método que persegue resultados terapêuticos por meio da utilização da interação com os cavalos e suas possibilidades.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X