Connect with us

Economia

Movimento criativo e sustentável: Eco Feira Parnamirim realiza edição especial Namorados

Publicado

Feira acontece no Largo da Cohabinal – mais conhecido como caminhódromo |
Foto: Adriana Severo

Hoje e amanhã, 05, Parnamirim recebe a 8ª Edição da Eco Feira. Participam como expositores 30 artesãos, que se intercalam nos dois dias do evento. O evento que nasceu em fevereiro de 2020, este mês  acontece em alusão ao Dia dos Namorados e oferece ao público, produtos autorais em artesanato, gastronomia artesanal e natural, além de saúde e qualidade de vida, no Largo da Cohabinal.

Para Tatiana Fagundes, organizadora, a Eco Feira se consolida a cada edição “sempre pensando em oferecer um espaço de lazer para o público e oportunidade de negócios para os artesãos e sem esquecer do meio ambiente, já que optamos não utilizar sacolas plásticas, canudos ou copos descartáveis”. Para Tatiana, a iniciativa “gera conexão de verdade, com troca de experiências que torna-se significativa e fortalece o comerciante local, gerando renda e bem-estar coletivo”.

Para a Assistente Social e Artesã, Francisca Lúcia Ferreira dos Santos, que trabalha com macramê na Casa desde 2019, o evento é uma oportunidade maravilhosa de apresentar o trabalho feito com tanta dedicação. 

“É muito importante esse espaço para os artesãos de Parnamirim divulgarem os produtos. gosto tanto que essa já é quarta vez que participo.”

Foto: Adriana Severo

Já a farmacêutica e também Artesã Marina Simões que trabalha com cosméticos naturais desde 2018, avalia que a Eco Feira se encaixa com a proposta de seu negócio, pois “a marca Xero de Fulô foi idealizada para levar saúde, conhecimento e autocuidado para as pessoas por meio de cosméticos naturais. Assim, como a Ecofeira que acolhe pequenos empreendedores que tenham essa preocupação com o lugar em que vivemos. Essa via sustentável é extremamente necessária, uma vez que estamos cada vez mais percebendo que o que fazemos com o meio ambiente, deságua em nós mesmos”.

A saboaria e velas artesanais também têm destaque no evento. Márcia Pires,  Violinista da OSRN,  depois de se aposentar entrou para as artes plásticas e conheceu as várias técnicas de artesanato. Desde então,  trabalha com sabonetes naturais, difusores e velas aromáticas de soja.

“Para mim, a EcoFeira de Parnamirim, traz oportunidades para os artesãos da cidade, tanto de expor nosso trabalho como para fazer mais amizades. É tudo de bom.

Ainda seguindo a linha de tornar o evento ainda mais sustentável, a organização decidiu que quem levar as próprias embalagens, potes, sacolas e copos para usar no evento, terá desconto nas compras que fizer.

A programação da Eco Feira vai das 17h às 21h, no Largo da Cohabinal em Parnamirim. 

Serviço:

8ª Edição da Eco Feira Parnamirim

Quando: 04 e 05 de junho (sexta e sábado)

Onde: Largo da Cohabinal – Parnamirim

Horário: das 17h às 21h

Continue Reading
2 Comments

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X