Connect with us

Cultura

Movidos à Dança apresenta espetáculo ‘REMIX’ nesta segunda (24) no TAM

Exibição gratuita tem como objetivo promover o encontro da juventude com arte e refletir sobre inclusão

Publicado

Foto: Divulgação

O projeto Movidos à Dança chega ao Teatro Alberto Maranhão (TAM) nesta segunda-feira (24) para mais uma exibição do espetáculo REMIX, que conta com direção coreográfica de Denise Stutz (BH/RJ) e direção artística de Anderson Leão (Natal/RN). Ao final do espetáculo, o grupo participa de um bate papo com o público. As sessões acontecem às 15h30 e 19h30 e os ingressos podem ser retirados gratuitamente no Sympla.

O espetáculo tem 50 minutos de duração, indicação classificativa livre e tradução em libras. Além disso, traz um elenco formado por bailarinos profissionais com e sem deficiência física, divide-se em duas dimensões, uma artística e outra social, e tem como proposta unir histórias, memórias e levar a arte para as pessoas.

“Assistir ao Remix é uma oportunidade para se encontrar e se libertar, são lembranças que tocam como trilhas sonoras que movimentam as nossas nostalgias. É a diversidade de fazer dançar para aproximar a eterna juventude que sempre existirá dentro de nós”, explica o diretor artístico Anderson Leão.

Já o bate papo entre os bailarinos e o público, segunda parte do projeto, tem como objetivo captar as impressões sobre o espetáculo apresentado, levando em consideração questões pertinentes à inclusão de pessoas com e sem deficiência na cena e a promoção da inclusão social de todos os indivíduos.

Com a proposta de estimular encontros e experiências para a juventude do Rio Grande do Norte, os bate papos também trazem um momento importante de convivência cidadã e cultural à plateia.”Nossa intenção é promover a inclusão, assim é possível vivenciar experiências e diálogos fundamentais para a sociedade, que é repleta de diversidades sociais e culturais”, conclui Leão.

O projeto ‘Movidos à Dança’ é produzido pela Mapa Realizações Culturais e surge a partir da iniciativa de colocar mais arte no dia a dia dos cidadãos. O elenco do espetáculo ‘REMIX’ é composto por cinco bailarinos: Rodolpho Santos, Ariadna Medeiros, Daniel Silva (que também é diretor geral), Jamaica Macedo e Michael Skimó. Movidos à Dança tem patrocínio do Instituto Neoenergia, Neoenergia Cosern, Fundação José Augusto e Governo do Estado do Rio Grande do Norte através da Lei Câmara Cascudo. As sessões desta segunda (24), contam com o apoio do Edital Economia Criativa do Sebrae/RN.

Outro ponto importante do ‘Movidos à Dança’ é que ele se compromete com o ODS 4 – Educação de qualidade, auxiliando no fomento da educação de jovens e adultos no RN, e com o ODS 10 – Redução das desigualdades, que prevê a inclusão social e equidade entre todos os indivíduos, objetivos de desenvolvimentos sustentáveis baseados na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). O espetáculo Remix foi indicado ao Troféu Cultura 2022, prêmio local que dá reconhecimento aos agentes e grupos culturais locais.

Agenda de apresentações

24/10 – TEATRO ALBERTO MARANHÃO

SESSÃO TARDE
15h – Visita ao Teatro (água e banheiro)
15h30 – Apresentação
16h15 – Bate Papo
17h – Encerramento

SESSÃO NOITE: 19h30
18h30 – Abertura do Teatro
19h – Liberação para acesso do público a sala de espetáculos
19h30 – Apresentação
20h15 – Bate Papo
21h – Encerramento

07 ou 08/11 IFRN – CAMPUS SÃO GONÇALO DO AMARANTE

SESSÃO MANHÃ
9h30 – Apresentação
10h15 – Bate Papo
11h – Encerramento

SESSÃO TARDE
14h00 – Apresentação
14h45 – Bate Papo
16h – Encerramento

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X