Connect with us

Esporte

Meia Maratona do Sol Sicredi: a festa de todos os esportes

Entre os mais de 10 mil participantes esperados para o maior evento esportivo do Rio Grande do Norte, cerca de um terço opta pelo menor percurso: o de 5km

Publicado

Foto: Divulgação

Para quem acredita que corrida é só para quem treina o ano inteiro para competir em distâncias maiores, encontra na Meia Maratona do Sol Sicredi a possibilidade real de desfazer esse mito. Com a expectativa de receber 10 mil corredores em sua 8ª edição, com largada marcada para o dia 17 de setembro de 2022, em Natal, a organização da prova espera que pelo menos um terço desse total garanta sua participação no menor percurso: o de 5km, assim como os demais percursos de 10km e 21km.

Nem só de atletas de ponta vive uma corrida. Cada vez mais as pessoas em geral buscam a participação em eventos esportivos como incentivo a mais para sair do sedentarismo, para seguirem motivadas a buscar saúde por meio do exercício físico e até para iniciar um novo momento em suas vidas.

Seja para participar de uma programação de fim de semana diferente, confraternizar com amigos ou superar seus limites, a corrida de rua se consolida como oportunidade ideal para colocar tudo isso em prática, como enfatiza Gabriel Negreiros, diretor de Comunicação e Marketing da HC Sports, empresa organizadora da Meia do Sol.

“Cada vez mais recebemos aquele atleta que é incentivado por amigos que já participam, que não corre no dia a dia mas joga futebol, surfa, treina na academia ou pratica beach tennis. Outra figura muito bem recebida por nós é o atleta de última hora, que decide participar da Meia do Sol para correr, caminhar, para se divertir mesmo, tudo em torno de uma atividade democrática, que tem o poder de agregar pessoas”, complementa.

Consolidada como o maior evento esportivo do Rio Grande do Norte e um dos maiores do Brasil, a Meia Maratona do Sol Sicredi vai além da corrida em si e ganha cada vez mais espaço no cenário esportivo como a festa de todos os esportes. “É o momento de cada participante se encontrar com quem gosta da atividade esportiva, curtir a cidade com segurança e viver uma experiência inesquecível”, acrescenta Gabriel.

Outro ponto a ser ressaltado é a movimentação que o segmento do turismo recebe no período, quando a cidade recebe os chamados “maraturistas”, atletas que viajam o Brasil e o mundo para participar de corridas de rua.

Para Gabriel Negreiros, o Nordeste tem grande potencial para se firmar como um gigante das corridas de rua do país. Além de apresentar excelente infraestrutura hoteleira, a região conta com avenidas atraentes para compor os percursos, belas paisagens e cartões postais de tirar o fôlego. “Esses detalhes são diferenciais e funcionam como atrativos para quem é apaixonado por esse tipo de prova”, detalha.

Desde a primeira edição da Meia Maratona do Sol, toda a infraestrutura do evento é voltada a proporcionar a melhor experiência ao atleta, consolidando Natal no roteiro das melhores provas de corrida do Brasil. Ganham o turismo e a economia potiguar, que recebem pessoas do restante do país, e suas famílias que vêm para completar a torcida, se hospedando e usufruindo da rede hoteleira por pelo menos três dias.

Elaborada de acordo com as normas técnicas estabelecidas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a competição também cumpre com as normas de segurança estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN).

Festa pós-corrida

Para comemorar a realização de sua 8ª edição e promover uma confraternização entre atletas e seus acompanhantes, a Meia do Sol prepara uma festa pós-prova com show gratuitos, no horário das 18h às 21h. As atrações musicais serão divulgadas em breve.

Inscrições

Até o momento, mais de 5 mil atletas já garantiram sua participação na Meia Maratona do Sol Sicredi. A taxa de inscrição com kits inclusos é de R$ 149 para qualquer um dos três percursos.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X