Connect with us

Economia

Inscrições para a V Mostra Frida Kahlo do RN seguem até o dia 3 de julho

Publicado

Studio Carlota | Foto: Divulgação

Artistas e artesãos podem se inscrever até o dia 3 de julho para participar da V Mostra Frida Kahlo do RN. Idealizada pela empreendedora multicriativa Carla Nogueira, a Mostra Frida Kahlo do RN celebra a vida e obra de uma das mais importantes figuras da arte no século XX.

Realizada desde 2016, a Mostra Frida Kahlo do RN reúne artistas e artesãos que estampam a figura da pintora mexicana, ou trabalham com elementos do universo colorido, criativo, lúdico e surrealista da artista. 

Com o contexto da pandemia, a mostra que acontecia em formato presencial, ganhou o virtual pela primeira vez no ano passado e foi um sucesso de vendas. “Tínhamos dúvidas se o público ia abraçar a proposta da feira em formato virtual, mas fomos surpreendidos e antes mesmo da abertura já estávamos com pedidos. Durante todas as semanas da Mostra ocorreram reposição de peças e terminamos o evento com o sentimento de dever cumprido, além de muita gratidão a todos os artistas que participaram, aos clientes que nos acolheram e nos levaram pra casa, a imprensa que acreditou no nosso projeto”, declara a idealizadora do evento, Carla Nogueira. 

“Para esta edição comemorativa de cinco anos, vamos resgatar o aspecto da fé e também do amor, tão presente nas obras de Frida. Como tema, nossa quinta edição traz: ‘A esperança, o amor e a fé que nos une’, tema que tem tudo a ver com o contexto que vivemos. Pedimos aos artesãos que estão sem feiras para poder apresentar seus produtos, que renovem a esperança e se inscrevam na Mostra Frida”, convoca Carla. 

Studio Carlota | Foto: Divulgação

Os interessados em participar devem preencher o formulário eletrônico, disponível em: linktr.ee/estudiocarlotacoletivo . Podem se inscrever trabalhos que estampam a figura da pintora mexicana, ou trabalham com elementos do universo colorido, criativo, lúdico e surrealista da artista. O resultado da curadoria sai dia 5/07. 

A V Mostra Frida Kahlo do RN acontecerá de 20 a 31/07 unindo artesanato, moda, design, decoração e cinema com participação do Insurgências Poéticas e do Kurta na Kombi. O evento será realizado de forma virtual e o público poderá fazer agendamento para visitar a loja.

Frida Kahlo 

Em seis de julho de 1907, nascia Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderón, mais conhecida como Frida Kahlo, uma das mais importantes figuras da arte no século XX. Frida nasceu em  Coyoacán, México, e morreu em 13 de julho de 1954. Sua vida dramática se confundia com a própria arte, nas cores, na força. Frida se transformou em um ícone do surrealismo e do universo feminino na década de 50, e fez com que sua força se perpetuasse no tempo, inspirando artistas de diversas áreas na pintura, no artesanato, na decoração, moda, no cinema e em tantas outras formas de expressão. 

SOBRE ESTÚDIO CARLOTA – COLETIVO AFETIVO

Mais do que uma loja, o Estúdio Carlota é um Coletivo Afetivo atuante em Natal, Rio Grande do Norte. Idealizado pela mente criativa da empreendedora potiguar Carla Nogueira, o Estúdio Carlota tem como proposta vestir pessoas e os ambientes com atitude e amor, para além disso, atua como curador de novas marcas e criadores e abraça os artistas potiguares e/ou nacionais. 

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X