Connect with us

Esporte

Imposição Alvinegra

Publicado

Mesmo sem a posse da bola, Ceará domina o Fortaleza e garante terceira vitória consecutiva no Brasileirão

Image for post
Vina comemorando o gol da vitória Alvinegra. Crédito da Imagem: Pedro Chaves / Gazeta Press

No quarto Clássico-Rei deste ano deu Ceará. A equipe de Guto Ferreira chegava com pouco tempo de descanso para a partida, fato exaltado pelo treinador na coletiva pós-jogo, mas soube ser mais efetiva. O Vozão teve apenas 27% de posse de bola no jogo, no entanto, finalizou nove vezes contra apenas cinco do Fortaleza.

As equipes se estudaram bastante nos primeiros 45 minutos, o que tornou a partida lenta e com poucas oportunidades de gol. O primeiro lance perigoso só veio aos 21 minutos, quando Fernando Sobral aproveitou uma bola mal tirada pela defesa tricolor, e bateu de canhota, mas a pelota acabou subindo muito. Aos 24, Sobral até balançou a rede do Leão, porém a arbitragem apontou o impedimento de forma correta.

Vendo o adversário chegando perto do gol, o Fortaleza acordou e em bom contra-ataque, Romarinho lançou Yuri César que achou David livre na área, mas mesmo com o gol aberto o atacante Tricolor finalizou em cima do lateral Samuel Xavier.

Porém, enquanto o Leão não soube aproveitar sua melhor chance, o Vozão soube. Aos 43 minutos, Charles se esticou para cruzar a bola e Vinícius apareceu livre de marcação para marcar um belo gol e dar a vantagem para o alvinegro antes do intervalo. Foi o nono gol de Vina para o Ceará no ano.

Image for post
A marcação do Ceará foi um dos destaques do jogo. Crédito da imagem: Thiago Gadelha / SVM

No segundo tempo, o Fortaleza voltou precisando buscar o resultado e pressionou muito seu adversário, mas sem levar grande perigo, o Leão acabou a partida sem conseguir acertar uma finalização no gol de Fernando Prass. Rogério Ceni até apostou em mudanças mais ousadas que Guto Ferreira, mas novamente foi o Ceará que teve as melhores chances com Vina e Sobral dando trabalho para Felipe Alves.

Com a vitória, o Ceará chegou a sexta colocação do Campeonato Brasileiro. São 10 pontos em sete partidas, para o Alvinegro que, momentaneamente, fica na zona de pré-libertadores. O próximo adversário do Vozão é o Santos, no sábado (05), no Castelão, às 21 h.

Já o Fortaleza fica na décima colocação, com oito pontos em sete partidas, e terá vida difícil na próxima rodada, já que o Tricolor enfrentará o Flamengo no Maracanã, às 17 h, do sábado (05).

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X