Connect with us

Saúde

Hábitos saudáveis aumentam expectativa de vida

Publicado

Fisioterapeuta dá dicas de como cuidar do corpo e da mente

Imagem: Reprodução da internet

O envelhecimento da população está em ritmo acelerado, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com isso, é preciso que as pessoas comecem a repensar hábitos e sejam mais cuidadosos com saúde. Nesse momento de pandemia, a busca por longevidade é um dos temas mais discutidos.

A coordenadora do curso de Fisioterapia da Faculdade UNINASSAU Natal, Silvia Oliveira, fala que, com o passar dos anos e o constante avanço da medicina, novos medicamentos surgiram para colaborar com as formas de melhorar a vida longínqua das pessoas. “É fato que os cuidados com a saúde aumentaram. Atividades físicas se tornam cada vez mais regulares, e os cuidados com a alimentação e hábitos saudáveis são de extrema importância para que, cada vez mais, nossa qualidade de vida aumente”, afirma.

A rotina influencia a longevidade, pequenas mudanças ajudam a aumentar a disposição, e evitam problemas futuros. “Não precisa se sobrecarregar, e podemos tornar a atividade física mais acessível e prazerosa. Comece com ao menos 30 minutos de atividade diária. Pode ser exercício domiciliar, a prática de yoga, meditação, alongamento ou até mesmo relaxamento.”, explica a fisioterapeuta.

Especialistas afirmam que exercícios podem ser positivos para a saúde, eles são comprovadamente eficazes para o benefício do corpo. “Gostaria de salientar que ter uma rotina de hábitos saudáveis ajuda no aumento da vascularização cerebral e contribui para a produção de hormônios que nos ajudam a sentir mais disposição em nosso dia a dia e reduzem as dores articulares”, destaca.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X