Connect with us

Cultura

Grupo Movidos Dança realiza turnê de imersão musical em São Paulo

Publicado

Corpo de bailarinos potiguares leva espetáculo de dança “Remix” para São José do Rio Preto, Araraquara e à capital paulista. Apresentações acontecem no Teatro SESI de cada cidade

Foto: Brunno Martins

Inclusão, dança e muita diversão, com sotaque potiguar. É o que promete o espetáculo Remix, produzido pelo grupo de dança contemporânea Movidos Dança. De malas prontas, os cinco bailarinos do Projeto se preparam para desembarcar em terras paulistas nos próximos dias. As primeiras apresentações acontecem no Teatro SESI da cidade de São José do Rio Preto, nos dias 8, 9 e 10 deste mês, às 20h. A entrada é gratuita.

Que tal um passeio nostálgico pelos hits conhecidos mundialmente, desde os clássicos dançantes de Elvis Presley, passando pelo Reggae, com pitadas de Twist, Pop até a onda das coreografias “moderninhas” do Tik Tok? O Projeto Remix pretende levar toda essa diversidade ao público, numa apresentação divertida e alto-astral. “A ideia do espetáculo é mostrar que é possível dançar em todas as épocas. É mostrar que esse mix de coisas acaba levando para um resultado só: o divertimento, a alegria. Vamos mostrar que a diversão pode unir e gerar conexões entre todas as pessoas”, destaca o Diretor-Geral e também bailarino do Grupo Movidos Dança, Daniel Silva.

O Espetáculo Remix foi contemplado pelo Edital Cultura Plural 2023, do SESI-SP, que tem por objetivo selecionar espetáculos de artistas, bailarinos e performers com a presença e atuação de pessoas com deficiência, a fim de diversificar e democratizar o acesso à arte, informação e cultura. Em atenção à acessibilidade, para cada apresentação, o grupo de dança confirmou, ainda, a participação de um intérprete de Libras. 

Próximos destinos

Depois da apresentação prevista para os dias 8, 9 e 10 deste mês, no Teatro SESI de São José do Rio Preto (SP), o espetáculo Remix tem presença confirmada na cidade de Araraquara, nos dias 16 e 17 fevereiro. Em março, o Grupo se apresenta no Teatro SESI da capital paulista, nos dias 15 e 16. 

Sediado em Natal, o Projeto de dança contemporânea Movidos Dança conta com o patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, da Neoenergia COSERN, numa iniciativa do Instituto de Neoenergia através do edital Transformando Energia em Cultura e programa de Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo. Também recebe apoio da Fundação José Augusto. O Grupo se propõe a promover uma nova perspectiva de inclusão para o cenário da dança, ao unir esforços para o reconhecimento de Pessoas com Deficiência na cena cultural do País. 

FICHA TÉCNICA – REMIX:

Direção: Denise Stutz

Direção artística: Anderson Leão

Intérpretes colaboradores:

Ariadna Medeiros

Daniel Silva

Jamaica Macêdo

Michael Skimo

Rodolpho Santtos

Produção executiva: Rafael Telles

Assistente de produção: Ariadna Medeiros

Fotografia: Bruno Martins  

Programação visual: Anderson Leão

Filmagem e edição: Artur Abrantes

Mixagem de som: Anderson Leão

Desenho de luz: 

David Costa

Concepção de figurino: Criação coletiva

Cenário: Anderson Leão

Desenho de projeto: Ana Paula Medeiros

Assessoria de imprensa:  Letra A Comunicação 

Duração: 50 min

Classificação: Livre

Ano de Estreia: 2022

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X