Connect with us

Economia

Governança Sustentável: Solar Coca-Cola divulga 3º Relatório de Gestão e Sustentabilidade

Publicado

Com a missão de seguir reforçando a posição da sustentabilidade como um fator-chave para o negócio, a Solar Coca-Cola divulgou seu terceiro Relatório de Gestão e Sustentabilidade. Levando a missão para a prática, a publicação se consolida como uma importante ferramenta para melhorar a eficácia do sistema de gerenciamento sobre o desempenho da companhia, apresentando seus resultados por meio de projetos e investimentos detalhados no documento.

Adotando as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) como metodologia, o relatório apresenta iniciativas realizadas ao longo de 2021 com a divulgação de dados: como os indicativos financeiros da aceleração da transformação digital que mostrou todo o investimento expressivo que possibilitou à empresa fechar o ano com participação de 17% da receita bruta advinda dos canais digitais. Ao todo, houve uma adesão de 175 mil clientes às novas ferramentas.

Além disso, o relatório mostra o posicionamento das agendas de ESG com o compromisso de se tornar referência no território e setor solar no Brasil. Entre as conquistas, em 2021, a Solar recolheu 1.221 toneladas de sucata PET, além de fechar o ano com a utilização de 1.957 toneladas de resina reciclada (13%), superando a meta de 11%. O foco é manter a meta para um Mundo Sem Resíduos.  Ainda no pilar ambiental, a companhia possui mais da metade da demanda de energia atendida por fontes renováveis, a previsão é chegar a 100% até 2025.

 Outros temas de relevância são as ações voltadas para a área social: iniciativas relacionadas à pandemia e a outras situações de emergência e avanços na consolidação de Inclusão & Diversidade. Em 2021, por meio da plataforma Coletivo, treinamos 23,6 mil jovens, para apoiá-los na busca do primeiro emprego, além de uma série de outros projetos focados em transformar o presente e construir o futuro.

“Queremos ser vistos como referência em governança sustentável. Não apenas por uma missão da empresa, mas pela forma de influenciar positivamente nosso setor e nosso entorno. Para isso, exercitamos a crença cada vez mais firme nos nossos propósitos e valores, no compromisso com colaboradores e parceiros e na missão de cuidarmos das pessoas e dos negócios. Assim, aprimoramos nossas fortalezas no presente, sem nunca deixar de planejar e construir nosso futuro”, destaca André Salles, diretor-presidente da Solar Coca-Cola.

O relatório completo pode ser acessado em: https://www.solarbr.com.br/

 Sobre a Solar Coca-Cola

Entre os 15 maiores fabricantes do mundo e a segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no País, a Solar Coca-Cola conta atualmente com 13 fábricas e atua em uma área que representa cerca de 70% do território brasileiro, operando na totalidade das regiões Norte, Nordeste, Estado do Mato Grosso e parte de Goiás e Tocantins.

Destaque no cenário nacional como uma das maiores empresas de bens de consumo do país, a companhia conta com mais de 15 mil colaboradores e é responsável pela produção e distribuição de mais de 350 produtos do portfólio da Coca-Cola e parceiros para cerca de 400 mil pontos de venda. Com faturamento anual de cerca de R$ 9,8 bilhões, a companhia alcança 25 milhões de lares em todo País.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X